Publicidade
Eliane Basso Cracco
“Nessa vida não tem o que a gente não consiga”
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 10 de maio de 2023 às 16:04h
Atualizado em: quarta, 10 de maio de 2023 às 17:21h

Se a vida de Eliane Basso Cracco, 38 anos, fosse um livro, o título com certeza seria “Superação”. A filha de Iraci Maria Basso (in memoriam) e Albino Cracco (in memoriam), que nasceu e foi criada no município de Alpestre, desde muito jovem sonhava em trabalhar, crescer profissionalmente e dar uma vida melhor para a mãe e ajudar os irmãos, já que o pai faleceu no seu primeiro ano de vida. A mãe, com todas as dificuldades impostas pela vida, nunca deixou faltar nada a ela e seus dois irmãos mais velhos; o único sonho era os ver crescerem sendo pessoas de caráter. Tudo ia bem, Eliane aos 20 anos deu o tão sonhado neto à mãe, nascia João Pedro – hoje com 18 anos. Mas o destino quis mudar o rumo da família. Após visitar a mãe em Alpestre, Eliane retornou para a sua casa em Palmeira das Missões, em uma sexta-feira, e ao acordar no sábado recebe uma ligação de que Iraci tinha sido morta dentro de casa. “Fiquei sem reação. Achei que era uma brincadeira que ela estava fazendo, que queria ver os filhos perto. Mas não era. O meu mundo desabou, eu perdi o esteio que me sustentava. O meu porto seguro tinha sido tirado de mim. Revoltei-me naquele momento contra Deus e só pedia por que Ele permitiu que isso acontecesse com nós, justo com nós, que nunca fizemos mal para nenhuma pessoa. Foi muito difícil, e ainda é, mas com o tempo eu fui encontrando as respostas e entendendo que não era culpa de Deus, e foi Ele quem me ajudou a levantar”, conta. 

Publicidade

Continuar, sempre!
Mas a vida precisava continuar, foi então que depois de um sonho com a mãe, em que ela fez um pedido à filha, Eliane tenta se reerguer. A primeira coisa que faz é trocar o curso de Direito, que havia trancado por dois anos após o ocorrido, por Educação Física. “Foi um pedido da minha mãe no sonho. Acredito que ela sabia o que seria melhor para mim naquele momento. Ela precisava ficar em paz onde estava, mas queria ver eu me levantar, seguir a vida. Então tomei a decisão por ela”, destaca.
Tempo depois formada, Eliane deu a volta por cima, encontrou em seu caminho pessoas que ela nunca imaginou que um dia encontraria. “Perdi um pedaço da minha vida quando minha mãe se foi, mas em Palmeira das Missões conheci e tenho tanta gente perto de mim, que não consigo explicar. São pessoas que só pelo fato de sorrirem para você, já te dizem muito”, frisa.
Hoje, Eliane se tornou empresária e educadora física. Depois de batalhar muito abriu sua própria academia na cidade palmeirense e faz sucesso entre os apaixonados pela atividade física, assim como ela. “Eu tinha esse sonho, só que era difícil devido ao financeiro, mas jamais desisti. Lutei e consegui meu primeiro estúdio de exercícios em 2015; em 2017, inaugurei outro espaço, maior, com mais opções, e a parti daí, com muito trabalho e esforço, só fomos crescendo, com um novo local, mais opções e atendendo ainda mais alunos. Tenho um carinho enorme por todos que nos procuram e tenho orgulho de contribuir para a qualidade de vida deles”, diz a profissional, que também é apaixonada pelo ciclismo. 

Realização pessoal e profissional
Para a jovem, o segredo para dar a volta por cima e hoje ser uma profissional de destaque é ter muita fé e jamais desistir. “Sou grata por tudo. Agradeço a Deus cada dia, pois Ele sabe o que faz, Ele tem as repostas para a nossa vida. Hoje eu tenho o principal, o meu filho João, minha filha Maria Clara, de cinco anos, o meu esposo Marcelo Vedoi, meus irmãos, muitos amigos, que sempre me estenderam a mão e acreditaram que eu iria conseguir. Sou realizada pessoalmente e profissionalmente e quero cada vez mais ir em busca do melhor. Superei todas as barreiras da vida, mas como sempre digo ‘a gente nunca sabe o tamanho da força que tem. Nessa vida não tem o que a gente não consiga realizar. Acredite em você’”, finaliza.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU