Publicidade
Alex Knapp Bakof e Lisiele Lago Bakof
O casal governador do Distrito 4660
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 10 de maio de 2023 às 15:12h
Atualizado em: quarta, 10 de maio de 2023 às 15:29h

O ano de 2023, sem dúvidas, ficará marcado para o empresário e professor universitário de Frederico Westphalen, Alex Knapp Bakof, e a esposa, a também empresária e bióloga Lisiele Lago Bakof, assim como para os demais integrantes do Rotary Clube do município. Em março, o casal anunciou que aceitou um novo desafio à frente dos clubes de serviço, pois Alex foi escolhido para assumir a função de governador do Distrito 4660 de Rotary Internacional, que engloba 65 clubes de Rotary, 21 de Rotaract, 20 de Interact e sete de Rotary Kids, em 36 municípios.
– Fui eleito governador, e como prezamos muito pelos valores familiares, desse modo somos o casal governador do Distrito 4660. A Lisi, que há três anos faz parte do Rotary, é meu ponto de apoio nesta caminhada e está comigo neste início de um novo desafio, para juntos desenvolvermos um excelente trabalho. Assim como os clubes, somos um só e um mesmo objetivo – frisa Bakof.

Publicidade

Trajetória de destaque
Alex Bakof tem uma trajetória de destaque no trabalho voluntário. Em 1992, ele ingressou no Interact (para jovens em Rotary) e no Rotary Frederico Westphalen está desde 2007. Em nível distrital, participou de comissões distritais, tendo sido governador-assistente (2019-2020), incentivador e representante do governador para a fundação do Rotary Club Frederico Westphalen Colina. Em 2012, foi o líder de equipe do Intercâmbio de Grupo de Estudos para o Distrito 7090 (Canadá e EUA), um programa de Rotary com um rotariano líder e quatro membros da comunidade para em outro país intercambiar experiências em suas profissões e instituições locais. 
Ainda, Bakof foi jovem intercambista para o Uruguai em 1995; anfitrião e tradutor em diversos desses intercâmbios recebidos em FW e no Distrito. Foi, também, o oficial de Intercâmbio de Jovens e incentivador do primeiro jovem intercambista em Frederico Westphalen. 
Dentro de sua trajetória, destaca-se a sua atuação como sócio-fundador do Interact Club de FW, em 1992, do qual foi presidente em 1994-95 e representante distrital de Interact (governador) em 1995-96. No Rotary Clube de Frederico Westphalen ocupou diversos cargos, incluindo o de presidente (2013-2014), tesoureiro, secretário, protocolo e oficial de intercâmbio.
– Como membro da família rotária há muitos anos, já vinha me qualificando para quando futuramente tivesse a oportunidade, pudesse assumir e dar mais esse passo na minha trajetória dentro do Rotary. É uma honra ser o gestor máximo de um movimento que tanto admiro e respeito. Honra de levar o nome de FW além das nossas fronteiras de maneira correta, verdadeira, comprometida e de resultados – diz Bakof.

Ações
À frente como casal governador, Bakof e Lisi terão várias ações para desenvolver junto aos demais clubes do distrito. “Temos o papel de sermos os incentivadores das ações do clube, em especial neste ano rotário, que tem como lema ‘Crie esperança no mundo’. Em FW existem o Rotary Clube, o Rotary Clube Barril, o Rotary Clube Colina, e o Rotary Kids, além do Rotaract e Interact. Teremos a honra de levar o nome da nossa cidade por meio do nosso trabalho. Também, com o nosso exemplo e trabalho dentro da família rotária, queremos passar valores positivos para os nossos filhos”, frisa.


Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU