Publicidade
Cultura
Apresentação de projeto marca Conferência de Cultura em Ametista do Sul
Encontro reuniu representantes e lideranças de diferentes segmentos locais
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 05 de maio de 2023 às 10:48h

A Primeira Conferência de Cultura, promovida pela Administração de Ametista do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e do Conselho Municipal da Cultura, aconteceu na terça-feira, 2. A iniciativa teve por objetivo elaborar o Plano de Cultura de Ametista do Sul para os anos de 2023 a 2033, com revisão das ações a cada dois anos. O encontro reuniu representantes e lideranças de diferentes segmentos locais, que discutiram sobre o plano e quais ações Ametista do Sul pode apresentar para o setor nos próximos anos.
O cantor Érlon Medeiros Lissak abriu o evento com um show. Após, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Lorena Ceratti, fez uso da palavra, agradecendo aos presentes pela iniciativa de buscar mais cultura para a população local. Os trabalhos foram coordenados pela secretária-adjunta da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, He?len Kerkhoff Jacomassa.
Após apresentada a ideia do projeto, metodologias a serem usadas, foram criados grupos de trabalho de cada segmento cultural, que analisaram as demandas e puderam acrescentar e aprimorar as ideias, para então, apresentar aos demais presentes e assim, concluir essa etapa do plano. A próxima etapa será a conclusão da elaboração do Plano, para ser transformado em Lei e enviado para apreciação e votação dos vereadores de Ametista do Sul.
– Considero que esse encontro foi de grande relevância para a construção do plano, pois todos tiveram a oportunidade de participar e auxiliar no planejamento de ações futuras. É muito gratificante ver a participação de diferentes segmentos, engajados no mesmo propósito. Foi a Primeira Conferência Municipal de Cultura e já mostrou sua força. Obrigada a cada um que participou, deixando sua parcela de contribuição – diz Hélen
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU