Publicidade
Política
Prefeito de Cerro Grande assina contrato com a Badesul e solicita pavimentação ao governador
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 04 de maio de 2023 às 16:22h
Atualizado em: quinta, 04 de maio de 2023 às 16:34h

O prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli, esteve, na terça-feira, 2 de maio, cumprindo agenda em Porto Alegre, onde participou da posse oficial do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Sul (Incra-RS), o ex-prefeito de Pontão, Nelson José Grasseli.
Ainda na capital do Estado, Decarli assinou o contrato com agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, Badesul, para a liberação de R$ 2 milhões ao município, por meio de financiamento, recurso que está sendo investido na renovação da frota do Parque de Máquinas. 
Ainda, na terça-feira, o gestor participou do ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra de pavimentação asfáltica da ERS-591, ligando o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen, a cidade de Ametista do Sul.
Na oportunidade Decarli aproveitou e reforçou ao governador Eduardo Leite o pedido de atenção para a obra de pavimentação de 1,1 km ligando Cerro Grande a Novo Tiradentes. O governador sinalizou de forma positiva e reiterou a vontade do Estado em realizar a obra.
O prefeito destaca o apoio importante da deputada estadual, Silvana Covatti, e do secretário do turismo, Vilson Covatti, que estão empenhados junto com a administração municipal para que a obra aconteça.
A primeira etapa já está em processo licitatório e será executada pelo município com recursos liberados pelo governo federal, restando assim, apenas o trecho de 1,1 km para ser executado, já que o município vizinho de Novo Tiradentes também já pavimentou o seu trecho até a divisa com Cerro Grande.
– Continuamos trabalhando de forma incansável e está oportunidade que tivemos de reiterar ao próprio governador o quanto esta obra é importante, com certeza vai fazer a diferença para chegarmos a esta conquista – destaca o gestor. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Prefeitura de Cerro Grande.
Fotos
Vitrine do AU