Publicidade
Operação empreendimento
CPI começa a ouvir testemunhas nesta quinta-feira
Oitivas terão início às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan, e serão transmitidas pela página da Câmara no Facebook
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 03 de maio de 2023 às 15:25h
Atualizado em: quarta, 03 de maio de 2023 às 15:30h

Após análise de documentos coletados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Empreendimento inicia nesta quinta-feira, 4, uma nova etapa dos trabalhos de investigação, as oitivas, fase de ouvir as testemunhas. Assim como nas reuniões semanais da Comissão, a comunidade também poderá acompanhar presencialmente essa etapa das oitivas, ou on-line pela página da Câmara no Facebook, a partir das 19 horas. 

Publicidade

Neste primeiro momento serão ouvidas duas testemunhas que tiveram, de acordo com as análises realizadas, tiveram relação com as compras diretas realizadas pela administração municipal. Ambas foram intimadas previamente. 
 
Instaurada pela Câmara em setembro de 2022, a CPI busca apurar os fatos relativos à Operação Empreendimento, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW (cerca de R$ 25 milhões em compras diretas).

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pela presidente Aline Ferrari Caeran (Progressistas), o relator Jorge Alan Souza (PSDB) e o membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB). 

Mais informações sobre a primeira oitiva você confere também na edição impressa deste sábado, 6 de maio.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Câmara de Vereadores de FW.
Vitrine do AU