Publicidade
Região
Obras da ERS-591 devem começar em agosto
Contrato foi assinado na última semana, e prazo para conclusão da pavimentação é de um ano
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 28 de abril de 2023 às 15:58h
Atualizado em: sexta, 28 de abril de 2023 às 16:02h

Mais um importante passo para o desenvolvimento regional já tem data prevista de início. De acordo com o prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski, os representantes do governo do Estado asseguraram que, com o contrato assinado, as obras de pavimentação da ERS-591, entre o distrito Castelinho, em Frederico Westphalen, e o município de Ametista do Sul, devem ser iniciadas em agosto deste ano. 
Na última semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) publicou no Diário Oficial do governo estadual o extrato do contrato com a empresa Encopav Engenharia, ganhadora da licitação para desenvolvimento das melhorias no trecho de cerca de 10 km. A obra tem valor de aproximadamente R$ 20 milhões (R$ 19.368.046,12), valor este que já está disponível no caixa do governo do Estado, de acordo com o gestor de Ametista do Sul, e o prazo para a sua conclusão é de um ano. 
De acordo com o prefeito Jadir, a expectativa para a conclusão da obra é grande. “A expectativa é que essa obra fique pronta, que facilite para o município, para região, a vinda dos turistas, além de facilitar o trânsito dos moradores”, destaca. 
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, destaca que o início das obras é reflexo de um esforço regional. “As obras de asfaltamento da ERS-591 são extremamente importantes. É uma demanda antiga e sempre estivemos em busca de recursos, viajando e debatendo esta pauta com as lideranças estaduais, pois sabemos da importância que esta obra tem para o turismo regional, escoamento da produção e, claro, para melhor trafegabilidade de todos. Me sinto extremamente feliz por saber que esta demanda pela qual tanto lutamos por apoio, será concretizada”, finaliza Panosso.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU