Publicidade
Emancipação
Programação dos 35 anos de Taquaruçu do Sul inicia na terça-feira
Eventos seguem até o mês de junho
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 28 de abril de 2023 às 10:04h
Atualizado em: sexta, 28 de abril de 2023 às 10:28h

Taquaruçu do Sul celebrará 35 anos de emancipação no dia 9 de maio. Para comemorar, a administração municipal preparou uma programação com diversas atividades para a comunidade, que inicia na próxima terça-feira, 2 de maio, com o protocolo de abertura, e lançamento da revista do município, a partir das 8h30min. Após, às 9 horas, haverá a inauguração da praça e entrega da ambulância; assinatura da ordem de execução do asfalto em parte das ruas Vicente Dutra, Peru, Ezídio Chiele, Figueira, Padre Anchieta, Rio de Janeiro, São Paulo, Ipiranga e Santos Dumont; processo de licitação de execução do calçamento nas linhas Cerro Alto, Balestrin, e em frente à comunidade da Dez de Novembro.
Ainda na terça-feira, acontece em paralelo às outras atividades, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato; Dia da Cidadania; divulgação e cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha; aferição de pressão arterial, glicemia e temperatura; exposição dos projetos que serão desenvolvidos durante o ano de 2023, dentro do programa A União Faz a Vida; exposição e venda de livros e jogos pedagógicos; brinquedos infláveis e distribuição de pipoca para as crianças.
Na sexta-feira, 5 de maio, acontece o jantar de inauguração do calçamento da linha Chiele/Pessotto, na sede da comunidade, a partir das 19h30min. No sábado, 6 de maio, será realizada a festa da Família da EMEF Afonso Balestrin, no salão paroquial; inauguração das novas salas e biblioteca escolas; entrega de premiação ao aluno ou familiar pelo nome escolhido para a biblioteca; apresentações artísticas; almoço; e celebração na Igreja Matriz São Roque, às 17 horas.
Na segunda semana de maio, as atividades iniciam na segunda-feira, 8 de maio, às 20 horas, com show com a banda “Os Atuais”, no salão paroquial; já na quinta-feira, 11 de maio, acontece das 8h30min até as 11 horas, o seminário municipal com o tema “ações de enfrentamento a estiagem”, na Casa da Cultura.
Na quinta-feira, 18 de maio, acontece o Dia de campo na propriedade do Tiago Cadoná, na linha Zanatta, às 13h30min.
Finalizando as atividades em alusão aos 35 anos do município, acontece no dia 3 de junho, o Jantar Italiano, com show da Família Azzolini.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU