Publicidade
Solenidade
Prefeita e vice-prefeito mirim são empossados em Ametista do Sul
Três chapas concorreram ao pleito eleitoral
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 24 de abril de 2023 às 13:39h

A solenidade de posse da prefeita e vice-prefeito mirim de Ametista do Sul, que foram eleitos por meio do Projeto Prefeito Mirim, aconteceu na quinta-feira, 20, durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ametista do Sul. O projeto foi uma iniciativa da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e teve o objetivo de envolver os alunos em um espírito de liderança em defesa dos direitos da população, especialmente de crianças e jovens.
Três chapas concorreram ao pleito eleitoral, sendo votadas pelos alunos das escolas municipais e estadual. Os eleitos foram, como prefeita, Kamily Cardoso, e vice-prefeito, Pedro Henrique Maidana, da Escola Municipal de Ensino Fundamental John Kennedy. 
Os representantes terão o mandato de um ano (2023/2024), e poderão acompanhar os trabalhos e ações da atual administração sempre que convidados, havendo duas datas presenciais direto no gabinete municipal, uma no mês de outubro, em celebração ao Dia da Criança, e outra data a ser marcada.
Além da posse, as chapas que concorreram ao pleito foram homenageadas como forma de agradecimento pela participação e interesse. “Parabéns aos alunos que demonstraram interesse, que fizeram suas campanhas, e desejamos sucesso e votos de um excelente trabalho aos eleitos. Iniciativas como essa reforçam a importância de pessoas que se preocupam com o município, que buscam pelos direitos de todos, e desde cedo querem estar presentes, ajudando sua comunidade. Fico feliz e honrado em poder dividir conhecimento neste ano de mandato”, diz o prefeito de Ametista do Sul, Jadir José Kovaleski.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU