Publicidade
Paola Flores Delgado
“Deus me deu um dom”
Por: Susi Cristo
Publicado em: quinta, 20 de abril de 2023 às 15:35h
Atualizado em: quinta, 20 de abril de 2023 às 15:42h

Sem dúvidas, a fotografia traduz sentimentos, momentos e provoca reflexões. As fotos transmitem mensagens, contam histórias... E assim tem sido dede o registro da primeira fotografia, tirada no ano de 1826, na França, por Joseph Nicéphore Niépce. Os anos foram passando, os equipamentos cada vez mais cedendo espaço para novas tecnologias, mas a essência de registrar os momentos não mudou, e até os dias atuais essa ideia é muito forte, já que a maioria das pessoas acredita que um clique vai além de registrar uma imagem, pois a câmera é a extensão dos olhos do fotógrafo e traduz todo o tipo de memória, e é algo que aguça a curiosidade, tanto de quem está atrás ou à frente das lentes.  
– Sempre fui uma criança muito curiosa, e a fotografia foi uma das minhas curiosidades. Quando pequena, andava para lá e para cá com câmeras velhas, que já haviam quebrado, brincando de fotografar, e mantive esse sonho por um bom tempo. Quando completei 15 anos, meus pais compraram minha primeira câmera semiprofissional, e então comecei a treinar minha criatividade fazendo montagens e edição das fotos no computador, inclusive tenho ela na estante até hoje, que me faz lembrar o do porquê que faço isso todos os dias – conta a fotógrafa Paola Flores Delgado.

Publicidade

Realizando sonhos
Hoje, aos 25 anos, o amor de Paola pela fotografia só cresceu, e ela fez desse hobby a sua profissão. “Meu interesse pela fotografia só cresceu. Inicialmente eu fotografava meus amigos, família, animais, plantas, enfim, tudo que me chamasse a atenção. Atualmente, meu foco principal tem sido a fotografia externa, que para mim significa naturalidade, e é isso que consigo trazer para dentro de cada imagem. E quando falo em fotografia externa, não me refiro somente a parques, ruas ou ambientes do tipo, mas sim em relação à própria casa do cliente, pois gosto de me desafiar enquanto estou atrás das lentes em busca da melhor iluminação e do lugar que possa ter algum significado, que pode ter marcado um momento importante na vida dos meus clientes”, conta Paola.
Além de realizar o seu sonho e ter como profissão uma de suas paixões, Paola diz que hoje ela só tem que agradecer a todas as pessoas que estiveram do seu lado dando apoio, o que foi fundamental para ela nunca desistir. “Desde quando comecei a fotografar por hobby, percebi que Deus me deu um dom. Hoje, meu maior sonho é realizar sonhos, de cada pessoa que me procura para registrar um momento importante, de cada um que de alguma forma quer reascender o amor em si mesmo por meio das minhas lentes. Sou extremamente grata a todos que sempre acreditaram em mim, meus pais, Elonir e Juçara, meu irmão João Vitor, todos os amigos e demais familiares”, complementa a fotógrafa.

O esforço vale a pena
Ciente de todo o esforço e desafios enfrentados até aqui, Paola sabe que a sua trajetória a levará ainda mais longe, no caminho que ela escolheu trilhar, e vem cada vez mais sendo reconhecida, não somente na cidade de Seberi, onde reside atualmente, mas regionalmente. “Me sinto cada vez mais próxima dessa forma de expressão e cada vez mais influenciada por esse mundo. Trabalhei durante sete anos no comércio local, onde conciliava com a fotografia, e hoje me dedico somente a esta arte, a qual pretendo seguir marcando e registrando vidas. Continuo firme e sei o quanto vale e valeu todo o esforço de me dedicar, buscar melhorar a cada dia e estar sempre em busca de aprender algo novo. O sorriso de satisfação e emoção na entrega do material para o cliente é gratificante”, finaliza @paoladelgadofotografia!

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU