Publicidade
Política
Pré-candidatura de Simone Tebet é lançada à presidência da República
Apoio foi anunciado no fim de semana, pelo MDB Mulher do RS
Por: Lavínia Machado
Publicado em: terça, 29 de junho de 2021 às 11:10h
Atualizado em: terça, 29 de junho de 2021 às 11:12h

O MDB Mulher do Rio Grande do Sul, lançou apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República, no último sábado, 26, em Gramado. Na retomada do programa Conexão Mulher – que por conta da pandemia inaugurou a série de encontros em sistema híbrido –, o ato ocorreu sob a coordenação da presidente do núcleo, deputada estadual Patrícia Alba, e participação do ex-governador Germano Rigotto.
Segundo Patrícia, Simone atende aos desejos da ampla maioria partidária em ver o MDB como protagonista de um projeto capaz de unir o país, acima de qualquer polarização. Já em sua fala, Rigotto destacou que o MDB precisa liderar o processo por conta de sua história. “Quando olho para a Simone, vejo uma mulher preparada, articulada e que obteve um respeito incrível por todos os lugares que passou. O partido agora tem um nome, que engrandecerá o partido e o centro democrático”, disse o ex-governador. 
Simone Tebet é advogada, professora e política brasileira filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Atualmente ocupa o cargo de senadora pelo Estado do Mato Grosso do Sul.
 

Publicidade
Fonte: O Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU