Publicidade
Política
Presidente da Amzop realiza reunião com representantes do Ministério dos Transportes
Encontro em Brasília visa acompanhar os processos das obras em andamento na região
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 17 de abril de 2023 às 13:48h
Atualizado em: segunda, 17 de abril de 2023 às 13:53h

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Evandro Massing, e o secretário-executivo da Associação, Mauro Sponchiado, estiveram na última quinta-feira, 13, em Brasília, onde participaram de uma reunião com Jeferson Vasconcelos e com Dom Marcos Mendonça, representantes do Ministério dos Transportes. A pauta do encontro foi a malha rodoviária da região. 
Entre os temas discutidos esteve a atualização do projeto da Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-158 e BR-386 estiveram na pauta. “Conversamos sobre o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da ferrovia e a duplicação da BR-158 e BR-386, uma reivindicação importante para trafegabilidade dos municípios”, disse Massing.
A ponte entre Iraí (RS) e Palmitos (SC) foi discutida na reunião com o Ministério, segundo o presidente o projeto da construção de uma nova estrutura está na fase da realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA).
Massing declarou que a associação tem acompanhado de perto o andamento de cada projeto em cada município, tanto os que tem ligação direta com as obras, quanto os que tem contato de forma indireta. “É muito importante realizarmos esse acompanhamento direto em Brasília para garantirmos o andamento e em qual fase está cada uma destas demandas, não somente para realização dos projetos, mas para a sua futura execução, beneficiando inúmeros municípios”, salientou.

Matéria produzida com informações da Ascom da Amzop. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Amzop.
Vitrine do AU