Publicidade
Covid-19
Unimed entrega equipamento de ventilação ao HDP
Casa de saúde recebeu a tecnologia para ventilação de Alto Fluxo – Precision Flow Hi-VNI, da marca Vapotherm
Por: Cíntia Henker
Publicado em: terça, 13 de abril de 2021 às 10:34h
Atualizado em: terça, 13 de abril de 2021 às 10:43h

A Unimed Noroeste/RS entregou aos hospitais da sua área de ação, na sexta-feira, 9, equipamentos que auxiliam pacientes com comprometimento respiratório, acometidos pela Covid-19.

Publicidade

Entre os beneficiados está o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen. A casa de saúde recebeu a tecnologia para ventilação de Alto Fluxo - Precision Flow Hi-VNI, da marca Vapotherm, que ajuda a tratar sintomas de desconforto respiratório.

De acordo com o conselheiro de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Edu Cerutti Barros, este é um investimento que reforça a atenção aos beneficiários da região. “Estes equipamentos vêm contribuir com o tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19 e evidencia o quanto as instituições precisam estar unidas para passar por este período de pandemia”, ressalta o médico, que também atua no HDP.

Este sistema de oxigenioterapia, que representa investimento de R$ 100 mil por hospital, foi repassado ao Hospital Divina Providência na modalidade de comodato. O equipamento foi entregue pelos conselheiros de Administração da Unimed, médicos Edu Cerutti Barros e Luiz André Damiani, diretamente ao presidente da casa de saúde, Jaime Vitalli, na presença de mais cooperados e representantes da gestão.

O médico Marcelo Cerutti Audino, cooperado da Unimed e diretor-clínico do HDP, afirma que a parceria entre a instituição e a cooperativa foi reforçada em momento especial e delicado. “A colaboração da Unimed Noroeste/RS com os hospitais, especialmente neste caso, mostra o exemplo de gestão profícua da cooperativa, que além de se manter viável e forte, ainda está conseguindo prestar apoio às instituições credenciadas neste momento de dificuldade extrema”, finaliza Audino.

Fonte: O Alto Uruguai com informações da Unimed Noroeste/RS
Vitrine do AU