Publicidade
Carijo da Canção Gaúcha
Edição especial do Troféu Mozart Pereira Soares aborda três fatos históricos
A organização do festival promove nesta quarta-feira um espaço de formação sobre um dos temas a serem trabalhados na categoria
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 12 de abril de 2023 às 09:55h
Atualizado em: quarta, 12 de abril de 2023 às 10:12h

Na edição deste ano, o troféu Mozart Pereira Soares, uma das categorias do Carijo da Canção Gaúcha que acontece em Palmeira das Missões de 21 a 28 de maio, apresentante três fatos históricos como temas norteadores. Entre eles estão o sesquicentenário de Palmeira das Missões, que será comemorado em 2024, os 100 anos da revolução de 1923 e os 100 anos do martírio do Padre Manuel e Coroinha Adílio.   
Para concorrer ao Troféu Mozart Pereira Soares, na categoria Melhor Trabalho Sobre a História de Palmeira das Missões, a música inédita inscrita deve ser obrigatoriamente sobre um desses três temas. O vencedor desta categoria leva para casa o Troféu e mil reais. 

Publicidade

Com o intuito de promover um resgate histórico, a organização do evento promove nesta quarta-feira, 12, às 20 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Palmeira das Missões, um espaço presencial de formação para músicos, letristas e compositores, com palestra ministrada pelo Padre Nildo de Melo, sobre a história do Padre Manuel e do Coroinha Adílio. O encontro também será transmitido ao vivo pelo redes sociais do festival. Acesse a página do Carijo da Canção Gaúcha clicando aqui. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU