Publicidade
Região
Prefeitura de Palmeira das Missões e Brigada Militar definem estratégias de segurança nas escolas
Rotas de monitoramento serão realizadas nas localidades das instituições municipais
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 11 de abril de 2023 às 13:52h
Atualizado em: terça, 11 de abril de 2023 às 13:55h

A Prefeitura de Palmeira das Missões, em parceria com a Brigada Militar, definiu na manhã desta terça-feira, 11, estratégias para ampliar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino com a realização de rotas de monitoramento nas localidades das instituições municipais. Participaram da reunião o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, a secretária de Educação, Maria Andréia Nerling e, representando a Brigada Militar, os capitães Winter e Viganó.

Publicidade

– Serão realizadas rondas pela Brigada Militar nas escolas, e das câmeras de videomonitoramento. A BM irá visitar e vistoriar o entorno dos nossos educandários contando com a ajuda do nosso sistema de videomonitoramento. Mais uma forma de garantir conexão com nossos órgãos de segurança, para dar mais tranquilidade aos funcionários, alunos e aos pais das nossas comunidades escolares – salienta Lorenzoni.

A secretária de Educação do município, Maria Andréia Nerling, destacou que caberá às escolas realizar um relatório de dados que será encaminhado para a Brigada Militar. "Neste momento, precisamos ter muita serenidade e responsabilidade, vamos trabalhar em conjunto, nos âmbitos da segurança e educação para integrar esforços em busca de tranquilidade no ambiente escolar", afirma a secretária de Educação.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom da Prefeitura de Palmeira das Missões.
Vitrine do AU