Publicidade
SET
De Cerro Grande para o mundo: o efeito Henrique Brocco
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 03 de abril de 2023 às 10:29h
Atualizado em: segunda, 03 de abril de 2023 às 10:38h

O escritor Augusto Cury, em uma de suas citações, diz que “jamais devemos desistir de ser felizes. Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos. Sermos profundamente apaixonados pela vida, pois ela é um espetáculo imperdível”. E é assim, baseado nessas palavras, que o jovem de Cerro Grande, Henrique Pinheiro Brocco hoje vem colhendo os frutos de uma linda jornada, baseada em sonhos, mas também em muitas lutas para a concretização desses. 
Desde criança, Henrique teve muito apresso por se vestir bem e assistir a desfiles de moda. Isso sempre o influenciou, mas o que ele nunca imaginou é que um dia ele poderia fazer parte deste universo. A sua vontade mesmo era ser estilista, e foi só depois que ele conheceu a história da modelo gaúcha Gisele Bündchen que mudou de ideia e foi atrás das suas conquistas. Hoje, aos 23 anos, ele vem trilhando uma linda história e aproveitando todas as oportunidades que vêm surgindo.
– Nunca desistir dos nossos sonhos é o segredo. Precisamos estar em busca constante do que queremos. Estar e ser felizes, nos realizar pessoalmente e profissionalmente. Meu primeiro contato com a moda, desfiles, foi no ano de 2016, quando participei do concurso Garoto e Garota Revelação Rodeio Bonito, onde me tornei o Príncipe Revelação 2016. Dali em diante, o apresso pelos concursos de beleza só cresceu e, desde então, não parei mais – conta Henrique, que hoje é agenciado pela Tríplice Modelos e Atores, de Carazinho, e pela Nit Models Agency, do Rio de Janeiro.

Publicidade

Um novo Henrique 
Muitas vezes, Henrique conta que se viu inseguro pelo caminho que queria seguir, com medo de julgamentos, das pessoas não entenderem o trabalho. “Percebi que muitas vezes deixamos de realizar os nossos projetos por medos, por nos importarmos com opiniões de terceiros. Desde 2017, quando entrei na Tríplice, a fotografia entrou com tudo na minha vida. Ensaios de poses e treinos durante horas se tornaram rotina para mim, e após eu perder 40 quilos a fotografia se tornou minha paixão, me fazia e faz até hoje a ver um novo Henrique, uma versão mais madura e confiante de min mesmo, e eu amo isso”, diz o modelo.

As conquistas
Desde quando aceitou o convite para participar do seu primeiro concurso de beleza, Henrique não parou mais, e de lá para cá já soma 16 títulos conquistados e muitos momentos marcantes que carrega no seu portfólio.
– O universo fashion faz parte da minha vida e trajetória. Após conquistar 16 títulos de beleza, isso me deu muita força e, principalmente, me fez acreditar mais em mim, afinal, o que um garoto de um município pequeno podia conquistar? Mas fora os concursos e minha trajetória como modelo e ator da agência tríplice, agora outra paixão veio novamente para a minha vida, que é escrever sobre moda, e após a publicação da minha matéria com a revista Autêntica News, em dezembro de 2022, fui convidado a ser editor de Moda, onde vou buscar entregar o melhor de mim e do meu conhecimento sobre o esse mundo – frisa Henrique.

O ano da mudança
O ano de 2023 veio com tudo para Henrique. Com notícias incríveis para a televisão, ele ingressa nos próximos meses na revista Autêntica News como novo editor de Moda, e está treinando para ser entrevistador no Mirror Fashion Day 2023.
– Para mim, 2023 é o ano da mudança, e não vejo a hora de expandir meu potencial. Apesar dos concursos serem minha paixão, eu quero muito me tornar um apresentador de sucesso, e estou trabalhando muito para isso, fazendo um intensivo em comunicação com minha professora de teatro Vanessa Giovanella. Mas claro, nada disso seria possível sem o apoio da minha família e amigos. Vou buscar entregar o meu melhor, pois ser campeão 16 vezes é motivo para cimentar o meu legado como Mister e, principalmente, como competidor. E para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho, pode me acompanhar pelas redes sociais, no Facebook, como Henrique Pinheiro Brocco, ou no Instagram, no @hbrocco_oficial – finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU