Publicidade
Ensino 
20ª CRE promove Seminário Regional de Educação Escolar
Evento aconteceu no Centro Cultural Mozart Pereira, em Palmeira das Missões
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 30 de março de 2023 às 10:09h
Atualizado em: quinta, 30 de março de 2023 às 10:11h

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação realizou na quarta-feira, 29, o Seminário Regional de Educação Escolar. O evento aconteceu no Centro Cultural Mozart Pereira, em Palmeira das Missões. Com o tema "Gestão Escolar na Educação Empreendedora", o seminário foi destinado para as equipes diretivas das escolas de abrangência de toda a região da 20ª CRE, com o objetivo de nortear as ações para 2023, além de transmitir e compartilhar junto aos educadores um espaço de conhecimento e empatia sobre a educação da rede estadual gaúcha.
O evento teve início às 8h30min, com a abertura oficial, que teve fala da coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo. Logo após, houve a apresentação das equipes coordenadoria e teve início o primeiro painel, do reitor da URI, Arnaldo Nogaro, que falou sobre “Práticas empreendedoras nas escolas”. Das 10h30min até o fim do turno da manhã, foi realizado o segundo painel, chamado “Empreendedorismo na Gestão de Pessoas”, apresentado pela diretora da divisão de gestão de pessoas do SEDUC/RS, Mariê Cristine e pela chefe de divisão de rede, Mireila Brasil. 
No turno da tarde, o encontro iniciou com uma acolhida, junto de um momento cultural, que foi capitaneado por Patrícia Bonesso. Logo após, teve início o terceiro painel, chamado “Empreender, comunicar e transformar a Educação do Século XXI”, apresentado pela gerente geral do Banco do Brasil, Josiane Fritz. Logo após, às 14h40min, foi realizado um espaço para os diretores – que foram o público alvo do evento. O evento foi encerrado às 15h30min.
– Este é um evento muito significativo para a educação. Nós promovemos no ano passado o 1º Seminário Regional com os diretores e vice-diretores e esse ano, estamos fazendo nosso segundo seminário regional de educação. Trouxemos as representações de nossa região para falar para eles sobre esse tema que é muito caro para nós, porque já acontece em nossas escolas, através dos projetos, ações e práticas – disse a coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU