Publicidade
Cultura
36º Carijo da Canção Gaúcha é lançado em Porto Alegre
Evento marcou o anúncio de alguns shows que fazem parte da programação do Carijo
Por: Wagner Stan
Publicado em: segunda, 27 de março de 2023 às 10:16h
Atualizado em: segunda, 27 de março de 2023 às 10:21h

A 36ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, que acontece de 21 a 28 de maio no Parque de exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões, foi lançado oficialmente a representantes do Estado, em Porto Alegre, no Instituto Estadual de Música na Casa de Cultura Mário Quintana. O lançamento marcou a divulgação de alguns shows que farão parte do evento. 
Fizeram parte do evento o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Andreia Nerling, o presidente de honra, Sérgio Danilo Aragonez, os produtores culturais João Bosco Ayala Rodriguez, Renato Morais e Luci Caminha. 
Os jurados desta edição, Luiz Carlos Borges, Loma Pereira, Eduardo Morlin e Rogério Knorst, que foram apresentados no lançamento local também participaram do lançamento estadual, assim como, autoridades, imprensa e a comunidade artística e cultural.
A secretária de Cultura e presidente do 36º Carijo, Maria Andréia Nerling, salientou a diversidade de atrações do festival e destacou alguns dos shows que farão parte desta edição. “Nós teremos uma programação ampla e dinâmica com shows de Luiz Carlos Borges, João de Almeida Neto, Juliano Javoski, Maria Alice e Shana Müller”, destaca a secretária.
Após o lançamento aconteceu uma tertúlia musical no Theatro Fuga com o violonista Marcello Caminha, Pirisca Grecco, João de Almeida Neto, Loma, José Ricardo Nerling, Juliano Javoski, Daniel Torres, Érlon Péricles e diversas participações especiais. 
A 36ª edição terá diversas novidades como a 1ª edição do Carijo Instrumental e ainda o 20º Carijinho, o 2º Carijo em Dança e o 3º Carijo em Casa. O lançamento regional foi na quinta-feira, 16, em Palmeira das Missões, quando ocorreu o lançamento digital do 35º álbum do Carijo.  O Carijo terá financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) – Pró Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom da Prefeitura de Palmeira das Missões e do festival.
Vitrine do AU