Publicidade
Cultura
36º Carijo da Canção Gaúcha tem lançamento em Porto Alegre nesta quarta-feira, 22
Evento acontece no Instituto Estadual de Música com tertúlia musical no Theatro Fuga
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 22 de março de 2023 às 10:04h
Atualizado em: quarta, 22 de março de 2023 às 10:06h

O Carijo da Canção Gaúcha, um dos mais conceituados palcos da música nativista do Rio Grande do Sul, terá seu lançamento estadual em Porto Alegre no Instituto Estadual de Música na Casa de Cultura Mário Quintana nesta quarta-feira, 22, a partir das 19 horas. Após o lançamento acontece uma tertúlia musical no Theatro Fuga com o violonista Marcello Caminha e participações especiais. 
Na oportunidade, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, a secretária de Cultura e Turismo do município, Maria Andreia Nerling, e os produtores culturais João Bosco Ayala Rodriguez, Renato Morais e Luci Caminha, apresentarão a programação e shows da 36ª edição do festival para autoridades, imprensa, atrações musicais e da comunidade artística e cultural do Estado. 
Tradicionalmente realizado no último fim de semana de maio, o festival acontecerá de 21 a 28 de maio, no Parque Tealmo José Schardong. 

Publicidade

Novidades no festival 
A 36ª edição do Carijo da Canção Gaúcha terá pela primeira vez o Carijo Instrumental, além do 20º Carijinho, 2º Carijo em Dança e o 3º Carijo em Casa. Mais uma vez o Carijo terá financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), PRÓ Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 
Em 2022 mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os cinco dias de intensa programação que contou com acampamento do Carijo, Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões (MIP), Rondas Musicais, Moinho Instrumental, shows no Lonão Cultural, oficinas, entre outras atividades. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom do Projeto Carijo e pela Ascom da Prefeitura de Palmeira da Missões 
Vitrine do AU