Publicidade
Destaque
Mina Beer é reconhecida nacionalmente no maior concurso da América Latina
A cervejaria de Ametista do Sul concorreu com mais de quatro mil cervejas inscritas
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 20 de março de 2023 às 09:19h
Atualizado em: segunda, 20 de março de 2023 às 10:04h

A primeira microcervejaria subterrânea do mundo, Mina Beer, localizada em Ametista do Sul, foi reconhecida na 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), o terceiro maior do mundo. A escolha, que envolveu mais de quatro mil cervejas inscritas, aconteceu no dia 8 de março.
A cerveja Bohemian Pilsener, da Mina Beer, ganhou medalha de ouro na categoria Bohemian-Style Pilsener. E a cerveja especial Flanders Red Ale, envelhecida em barril de carvalho, garantiu a sua segunda medalha na categoria Wood-and Barrel-Aged Sour Beer. A avaliação é realizada às cegas, levando em conta a manutenção dos principais parâmetros da categoria, além do equilíbrio entre sabor, aroma e aparência. “É um concurso muito criterioso, com as melhores cervejarias do país. Eles fazem avaliações detalhadas em cima dos estilos e a categoria que concorremos é uma das mais disputada”, explica o mestre cervejeiro, Enéderson Rossetto. 

Publicidade


Concurso Brasileiro de Cervejas
A 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cerveja (CBC), o maior da América Latina, aconteceu na “capital da cerveja”, Blumenau (SC). Foram 4.085 amostras inscritas, de 565 cervejarias, que de acordo com a CBC representou 12% a mais da última edição. O resultado, divulgado na noite de 8 de março, concedeu 252 medalhas, sendo 79 ouros, 87 pratas e 86 bronzes 
A Mina Beer destaca-se no segmento em todo Estado e no país, após receber mais uma vez este reconhecimento, já que em 2021 garantiu a premiação para a Cream Ale em sua primeira vez participando do CBC. “É um sentimento inexplicável, pois é a seleção mais concorrida do Brasil. Por isso, é tão gratificante. É um reconhecimento do trabalho que fazemos, pois concorremos com as melhores marcas do país”, destaca Rossetto.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU