Publicidade
Futebol
CMD Pinhal/Associação Atlética Pinhalense vence recopa em Constantina
Equipe derrotou o Comercial por 2 a 1
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: terça, 07 de março de 2023 às 13:48h
Atualizado em: terça, 07 de março de 2023 às 13:58h

O CMD Pinhal/Associação Atlética Pinhalense esteve em Constantina no último domingo, 5, disputando mais um título de Recopa, desta vez organizado pela equipe do Laranja Mecânica de Liberato Salzano.

Publicidade

O confronto realizado contra a equipe do Comercial de Constantina foi marcado pelo equilíbrio e o alto nível técnico das duas equipes, em um primeiro tempo muito disputado, com chances claras de gol para os dois lados, quem se saiu como protagonista foram os goleiros, de ambas as equipes.

A segunda etapa foi marcada pela emoção com a rede balançando em três ocasiões. Com um início melhor, a equipe do Comercial dominou os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, com gol de Joy. O Pinhalense não se abalou, se reorganizou, começou a dominar o meio campo e logo conseguiu o empate com Henrique em seu primeiro toque na bola aos 22 minutos. 

O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes se expondo mais, buscando o segundo gol, mas, CMD Pinhal/Associação Atlética Pinhalense ganhou fôlego novo com as substituições e conseguiu manter o padrão técnico, dominando ainda mais o jogo com o passar do tempo e aos 42 minutos o Pinhalense deu o golpe certeiro e virou o jogo com gol de Tatu, que havia entrado no segundo tempo juntamente com Henrique, ambos fizeram os gols da equipe de Pinhal. 

O Pinhalense administrou o jogo até o final, tendo ainda mais um grande contra-ataque onde o goleiro da equipe adversária teve que fazer uma falta no atacante Tatu, o arqueiro foi expulso, mas, conseguiu evitar o terceiro gol da equipe de Pinhal. Após cinco minutos de tempo extra o juiz encerrou a partida e o CMD Pinhal/Associação Atlética Pinhalense sagrou-se campeão.

Com o título a equipe pinhalense ergue a terceira taça em cinco meses, pois, em novembro de 2022 foi campeão regional, em fevereiro campeão da Recopa do Riograndense de Seberi e em março campeão da Recopa Laranja Mecânica de Liberato Salzano.

A Administração Municipal de Pinhal parabeniza a equipe que de forma brilhante representa o Município nas competições de futebol e futsal por toda a região, enfatizando que estas conquistas enchem de orgulho toda a comunidade pinhalense.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom de Pinhal.
Vitrine do AU