Publicidade
Infraestrutura
Alpestre viabilizará ligação asfáltica com Águas do Chapecó
Pauta regional foi debatida no Fórum Macrorregional da Federasul, em Nonoai
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 07 de março de 2023 às 08:19h
Atualizado em: terça, 07 de março de 2023 às 08:24h

A integração entre lideranças empresariais e políticas marcou a realização do Fórum Macrorregional da Federasul, realizado em Nonoai, na última sexta-feira, 3. O prefeito de Alpestre, Valdir Zasso, dialogou com o presidente da entidade empresarial, Rodrigo Sousa Costa, sobre a importância da ligação asfáltica entre Alpestre e Águas do Chapecó (SC), por meio de obra que deve ser realizada na estrada municipal que vai até a estrutura já asfaltada da Usina Foz do Chapecó. 

Publicidade

São 18 quilômetros que, se concretizados, darão novo impulso na logística, não só para o município, mas para toda a região, ajudando a escoar a produção e fortalecendo o turismo. Segundo Zasso, Alpestre conta com boa parte dos recursos para fazer o importante investimento, mas aguarda sinalização do governo do Estado para a complementação dos valores necessários à continuidade do pleito.  

O empresário Luiz Kunz, ex-presidente da CDL de Alpestre e que integrou o grupo de lideranças que participou do evento da Federasul, destacou a atenção que a atual administração tem dedicado à demanda. Kunz acredita “que a obra sairá do papel em breve, pois a classe empresarial do município aguarda com grande expectativa este investimento que terá grande impacto positivo na economia local e regional”. 

Elaboração do projeto

O vice-prefeito de Alpestre, Rudimar Argenton, explica que foi realizada a licitação para a elaboração do projeto da obra, processo que está na fase de apresentação de recursos. “Já temos uma boa quantia de valores garantida e estamos aguardando uma possível participação do governo gaúcho ou até mesmo da União. Caso o aporte não ocorra, nossa intenção é fazer um financiamento para levantar o restante necessário”, destacou. 

Conforme o vice-prefeito, a ideia é dividir a pavimentação em etapas, sendo que a demanda deve ser iniciada ainda em 2023.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU