A tecnologia permite que processos sejam mais rápidos, mais seguros e realizados de qualquer lugar. Por isso, ela tem aberto mais espaços na gestão pública e proporcionado melhorias no trabalho e prestação dos serviços públicos. Nas últimas semanas, a Administração de Alpestre implementou um sistema interno de controle com o objetivo de digitalizar e dar mais agilidade a seus processos, gerar mais segurança e dar maior transparência na ação de seus servidores. O sistema, com armazenamento em nuvem, foi implementado pela empresa frederiquense Digifred.
De acordo com o secretário da Fazenda de Alpestre, Ederson Moraes, o sistema vem em consonância com a necessidade de mais segurança e cuidado nas atividades desenvolvidas pelos servidores da prefeitura. “Dentre as principais vantagens que levaram a administração municipal a adotar a gestão em nuvem está a otimização de custos, em equipamentos e manutenção no formato tradicional, além da mobilidade, já que pode ser acessado de qualquer equipamento ligado à internet, em qualquer lugar”, detalha.
Economia e segurança nos processos
O sistema implementado em Alpestre proporciona maior economia de recursos, pois dispensa gastos com impressões e com equipamentos. Com o armazenamento em nuvem, não há necessidade de instalação de hardware. A segurança é outra vantagem, já que com o backup das informações se reduz as chances de perda de dados em processos feitos de forma manual. Há, ainda, melhorias na prestação de serviços ao cidadão, que não precisa se deslocar até a prefeitura para solicitar demandas, economizando tempo e recursos.
Servidores podem trabalhar de qualquer lugar
Outro ponto destacado é a mobilidade oferecida pelo sistema. Como todas as ferramentas de trabalho são digitais e armazenadas em nuvem, o servidor público pode desempenhar suas funções em qualquer lugar e a qualquer momento, com segurança e agilidade.
Destaque em outros municípios e regiões do Estado, o sistema da Digifred conta com DataCenter próprio, o que garante ainda mais qualidade e segurança. Além da implementação, a empresa disponibiliza consultoria e o suporte necessário para que os servidores se adaptem ao novo modelo de trabalho. “A equipe da Digifred esteve na prefeitura, passando em cada setor, mostrando as principais diferenças da ferramenta e como acessá-la, e prestando todas as orientações necessárias para que tudo ocorresse de forma tranquila”, destaca Moraes.
Sobre a Digifred
Com mais de 36 anos de experiência no ramo de desenvolvimento de soluções para a gestão pública, a empresa tem sede em Frederico Westphalen e conta com clientes em todo o Estado. Na região, algumas das prefeituras que contam com a atuação da Digifred são Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Alpestre, entre outras. Mais informações sobre os serviços prestados pela empresa podem ser conferidos pelo site www.digifred.com.br