Publicidade
Panorama Político
Presidente da Amzop participa de encontro de prefeitos com o governador do RS
Evandro Massing se reuniu junto ao governador e demais gestores para apresentar demandas a Eduardo Leite
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 15:41h
Atualizado em: sexta, 17 de fevereiro de 2023 às 15:45h

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Evandro Massing, cumpriu agenda em Porto Alegre, na última quinta-feira, 16, onde tratou de assuntos sobre as demandas da região. Massing, acompanhado do secretário-executivo, Mauro Sponchiado, participaram da Assembleia da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e na sequência de um encontro de prefeitos com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no qual foi entregue um documento com sugestões de ações para mitigação dos efeitos da estiagem no Estado, entre outras políticas prioritárias para os municípios gaúchos.  
O documento foi resultado do posicionamento da Famurs, que reuniu os representantes das 27 associações regionais dos municípios, entre elas a Amzop, em Assembleia Geral. “Levamos diversas pautas ao governador, entre elas a principal que atinge todos os municípios da região que é a estiagem, mas também como presidente da Amzop tratamos da ferrovia norte-sul, tema que é prioritário para a entidade”, destaca Massing. Entre os compromissos da agenda, os representantes da região estiveram nos gabinetes dos deputados Jeferson Fernandes e Pepe Vargas apresentando as demandas da região.

Publicidade

Copa Amzop é apresentada à secretária de Esporte do RS 
Foi apresentado o projeto da Copa Amzop para a secretária de Esporte, Letícia Boll Vargas e o secretário-adjunto de Esporte, Dimas Costa. “Saímos da reunião encaminhados para que durante o ano façamos o projeto via Pró-Esporte RS, para que no próximo ano os recursos estejam garantidos para realização do evento através da Lei de Incentivo”, salienta o presidente da Amzop. 

Acessos asfálticos é tema de reunião com o secretário-adjunto do Daer
O presidente e secretário-executivo se reuniram também com o secretário-adjunto do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Gustavo Souza. “Tratamos de diversas pautas, principalmente da questão dos acessos asfálticos dos municípios da Amzop. Definimos um cronograma que será divulgado nos próximos dias do que está em andamento, estágio das obras de acesso asfáltico nos municípios e o deverá iniciar nos próximos meses”, reiterou Massing.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom da Amzop.
Fotos
Vitrine do AU