Publicidade
Panorama Político
Lideranças do PDT da região participam de reuniões em Porto Alegre
Grupo teve encontro com o deputado Pompeo de Mattos, com o secretário do Trabalho do RS e com o presidente estadual do partido
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 16 de fevereiro de 2023 às 14:36h
Atualizado em: quinta, 16 de fevereiro de 2023 às 16:49h

Uma comitiva de lideranças do PDT da região formada por prefeitos, vereadores e demais representantes estiveram nos dias 13 e 14 de fevereiro participando de uma reunião com deputados e representantes do Estado acerca de demandas da região do Médio Alto Uruguai. O grupo que participou das reuniões e audiências é formada pelo ex-prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, o coordenador da 17ª Regional João Goulart do PDT, Leandro Barros, o prefeito de Caiçara, Daniel Coelho, os vereadores Dirceu Frizon e Valdir Marchioro, o presidente do PDT e vereador em FW, Leandro Mazzutti, o membro da executiva Joselito Ambrozi, a assessora de Pompeo de Mattos, Sônia Devitte, e a secretária da Regional e do PDT-FW, Angela Cristina Pessotto.  

Publicidade

Audiência com o deputado Pompeo de Mattos sobre oncologia em FW
No primeiro dia, o grupo esteve em uma audiência com o deputado federal Pompeo de Mattos. Na reunião foram debatidos diversos temas da região, mas o destaque foi a solicitação de apoio do deputado na viabilização da implantação do setor de Oncologia em Frederico Westphalen. Pauta que o deputado demostrou apoio e que destacou o compromisso de trabalhar na articulação. 
De acordo com a regional, uma reunião já foi realizada junto a 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (2ª CRS) com o intuito de entender o andamento das ações deste setor. “O PDT regional quer tirar a iniciativa do papel e ser parte de articulação madura, responsável para que a viabilização deste avanço na área da saúde esteja disponível para os pacientes que necessitam de atendimentos oncológicos e precisam se deslocar para outras cidades dispendendo de gastos tanto de recursos financeiros como de energia vital que é especial para este tratamento”, destacam representantes da regional. Os representantes do PDT também estiveram em reunião com o deputado estadual Eduardo Loureiro, onde reforçaram o pedido de apoio a viabilização da Oncologia em FW. Além disso, cada município apresentou suas demandas. 

Reunião com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS 
O grupo também se reuniu com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossella, onde demandas foram entregues, entre elas, o investimento em educação profissional para a região, atenção para as Casas Familiares Rurais, otimização do Sistema S, busca da criação de linhas de crédito para a estruturação de pequenos negócios, entre outros. 

Audiência com o presidente estadual do PDT 
Participaram também de uma audiência com o presidente do PDT-RS, Ciro Simoni, e com a presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Mírian Fonseca. O encontro foi realizado no Diretório Estadual do partido, com o objetivo de debater a atuação e participação do partido nos governos a partir das últimas eleições, e a organização dos diretórios municipais para articulações com as comunidades locais. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU