Publicidade
Luana Vânia da Costa
“Quero mostrar para o mundo o meu dom”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 14 de fevereiro de 2023 às 15:23h
Atualizado em: terça, 14 de fevereiro de 2023 às 15:29h

Sem dúvidas, muito do que nós somos hoje, independentemente de fatores genéticos, é resultado do contato que temos com o meio em que vivemos e das pessoas com as quais nos relacionamos. Para a iraiense Luana Vânia da Costa, de 23 anos, essas influências sempre foram importantíssimas em sua vida, o que hoje a fazem estar colhendo frutos de uma carreira que a cada dia ganha mais admiradores.
– Venho de uma família de músicos, onde desde de pequena tive esse envolvimento. Sempre tive a influência e o apoio da minha família, pois meu pai é gaiteiro desde os seus 10 anos, meu irmão mais velho, o Diogo, é cantor e instrumentista, onde já teve a oportunidade de gravar músicas no estúdio do Rick Bonadio, em São Paulo, e meu irmão gêmeo Lucas é professor de música, tem a escola Musicalizando, onde ministra aulas de gaita, teclado, violão e canto. Profissionalmente, exerço essa atividade desde os 12 anos, fazendo pequenas apresentações. Diante disso, surgiram algumas oportunidades, como cantar no Carnaval de Iraí com o Pagode Só Pra Descontrair, me apresentar em barzinhos locais e regionais, onde fazia dupla com o meu cunhado e grande amigo Márcio de Quadros, e assumi como vocalista no Grupo Mandy, de Frederico Westphalen, onde trabalhávamos com vários eventos. Após, fui convidada integrar a banda Cosmo Express, aqui de Iraí, onde estou realizada com o carinho que recebemos em cada cidade por onde passamos – conta Luana.

Publicidade

Repertório variado
Nesses 11 anos de carreira, nas apresentações de Luana o repertório sempre foi bem eclético, passando por todos os gêneros musicais. “Sempre cantei de tudo um pouco. Hoje na banda que trabalho priorizamos a música de baile, mas também canto sertanejo, gaúcha, rock. Enfim, procuramos agradar ao público. Tenho o Nilson, meu parceiro no vocal, então vamos nos revezando, ensaiamos muito, para que tudo sempre saia da melhor forma possível”, destaca a cantora.
A Cosmo Express hoje possui 11 CDS gravados e uma coletânea, dois discos de ouros e diversos clipes e músicas nas plataformas digitais. “Com a minha voz, temos gravadas a ‘Chora em Off’, ‘365 dias’, ‘Eu tive um amor’ e recentemente nosso grande sucesso ‘Te quero igual cerveja’, com mais de meio milhão de visualizações no YouTube”, comenta a iraiense.  

Reconhecimento 
A nova canção da banda “Te quero igual cerveja” ganhou tanta projeção no meio musical, que a Luana se surpreendeu com a receptividade e os números nas redes sociais. “A nossa música está por todos os cantos, em todas as rádios. É algo incrível que estamos vivendo. Desde que entrei para a banda, minhas redes sociais tiveram um crescimento constante, mas em setembro de 2022, um acontecimento marcou minha vida pessoal e profissional, que foi a chegada do meu noivo e agora assessor, que me ajudou a fazer as coisas começarem a acontecer de uma forma especial, porque além de ter sido músico ele conseguiu me ajudar com o marketing, e minha página começou a ter um crescimento de mais de 100% comparado ao que vinha crescendo. Esperamos chegar aos 100k em breve. Essa é a melhor fase da minha vida, o propósito pessoal alinhado com o profissional não tem preço. Meu sonho é ser reconhecida nacionalmente e até internacionalmente pelo meu talento, fazer grandes sucessos com as músicas gravadas na minha voz e poder mostrar para o mundo o meu dom, levando alegria para as pessoas por meio da música”, finaliza @luanacosmoexpress.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU