Publicidade
Saúde
Em cem dias e com alto índice de aprovação, mais de 6, 4 mil pacientes são atendidos na UPA-FW
Conforme pesquisa realizada com pacientes e familiares atendidos na UPA 24 horas, 76% das pessoas entrevistadas consideram o atendimento e serviços da unidade excelentes
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 23 de junho de 2021 às 08:07h
Atualizado em: quarta, 23 de junho de 2021 às 08:14h

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Frederico Westphalen completou, na terça-feira, 22, cem dias de funcionamento. Em pouco mais de três meses, já foram atendidos 6.494 pacientes e realizados 19.393 procedimentos, com alto índice de aprovação.
Conforme pesquisa realizada com pacientes e familiares atendidos na UPA 24 horas, 76% das pessoas entrevistadas consideram o atendimento e serviços da unidade excelente; 21% consideram bom; 2% regular, e apenas 1% ruim.
Segundo o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, esses números comprovam que a UPA 24 horas melhorou, ainda mais, a qualidade nos serviços e atendimentos em saúde.
“A administração realizou um grande trabalho para garantir o funcionamento da UPA e hoje ela está melhorando a vida das pessoas, com atendimento humanizado, oferecendo consultas, exames, diagnósticos, curativos e outros serviços que atendem as necessidades dos pacientes”, aponta Vendruscolo.
Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a UPA é uma das maiores conquistas do município. “Temos muito orgulho da nossa UPA, pois ela está salvando vidas e trazendo resolutividade no atendimento de casos de urgência e emergência em Frederico Westphalen”, destacou.

Publicidade


UPA 24 horas
Os profissionais que atuam na UPA atendem casos de urgência e emergência, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
 

Fonte: Ascom FW
Vitrine do AU