Publicidade
Tendência
Lenços na cabeça voltam neste verão
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 10 de fevereiro de 2023 às 10:01h
Atualizado em: sexta, 10 de fevereiro de 2023 às 10:13h

O lenço é uma tendência clássica desde os anos 60 e que nunca sai de moda. Por ser feito muitas vezes com tecidos leves, é perfeito para se adequar em looks no verão e dar um “up” nas produções! A peça-chave costuma variar entre cetim, seda ou algodão, e pode ser usada em visuais muito versáteis, desde produções para um dia na praia e até mesmo no trabalho.
Além disso, o lenço também é usado por quem está em tratamento de câncer, com uma forma diferente de se sentirem bonitas durante o processo, usando e abusando dessa nova tendência, combinando com vários looks e deixando um visual chique e moderno.
Por isso, te convidamos a conhecer algumas amarrações de lenço maravilhosas para usar no dia a dia, estimular a vaidade e o autocuidado, e aflorar ainda mais a beleza que existe dentro de você. Vamos lá?

Publicidade

Beach look
Não é porque você está na praia que precisa deixar o glamour de lado. Os lenços já se tornaram um dos acessórios mais procurados no último ano e viraram tendência na moda gringa com a chegada do verão. Uma super dica é combinar a estampa do lenço com as cores da saída de praia. Desta maneira, você consegue ousar no look, mas sem deixar de lado o conforto que pede o ambiente.

Casual look
Sem dúvida, peças fresquinhas, confortáveis e com um toque de sensualidade estão marcando presença no guarda-roupa das fashionistas. A peça fica super moderna e harmônica, quando utilizada com um look mais básico, como um top e uma camisa aberta lisa, e mesclar com acessórios para dar aquele toque mais estiloso. Os lenços, quando usados como enfeites para o cabelo, entregam uma proposta versátil e, além disso, existem diversas possibilidades de amarrações que você pode fazer.

Office look
O ambiente de trabalho precisa de cor! Invista em um lenço estampado com uma camisa e calça de alfaiataria trazendo um aspecto sofisticado e despojado ao mesmo tempo. Esse acessório pode ser um detalhe charmoso e super prático para elevar as composições no ambiente corporativo.


Todas as opções acima podem ser utilizadas por quem está em processo de quimioterapia. E para melhorar, vamos deixar aqui o passo a passo para que você repita na hora de melhorar o look.
-Coloque o lenço em cima de uma superfície plana.
-Dobre o lenço ao meio para formar um retângulo.
-Dobre a extremidade do retângulo para formar um triângulo.
-Coloque o triângulo sobre a sua cabeça, com a ponta do triângulo apontando para baixo.
-Pegue as extremidades do retângulo e puxe-as para trás, sobre o topo da sua cabeça.
-Amarre as extremidades juntas atrás da sua cabeça para segurar o lenço no lugar.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU