Publicidade
Panorama Político
Prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Palmeira das Missões buscam recursos em Brasília
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 09 de fevereiro de 2023 às 16:14h
Atualizado em: quinta, 09 de fevereiro de 2023 às 16:20h

Palmeira das Missões esteve representado pelo prefeito Evandro Massing e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto, em Brasília. Os representantes do Executivo estiveram na capital federal de 6 a 10 de fevereiro com o intuito de solicitar recursos para o município. Devido ao falecimento do pai de Massing, o prefeito cumpriu agenda apenas na segunda-feira, 6. 

Impactos da estiagem
Ceratto participou de uma reunião com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Integração e Defesa Civil, para debater o impacto da estiagem no Estado. Entre as propostas debatidas estavam uma linha de crédito emergencial, alongamento da dívida, a criação de um programa de Estado de reservas de água e irrigação e a criação de um grupo de trabalho para a construção de políticas públicas envolvendo as três esferas (municipal, estadual e federal).

Programa Alimenta Brasil e pavimentações asfálticas 
Em visita ao gabinete da deputada Maria do Rosário, foram protocolados pedidos de Inclusão Produtiva de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social, recursos financeiros para o Programa Alimenta Brasil (antigo PAA) e a aquisição de um veículo para a Assistência Social. Foi ainda solicitado ao deputado Marcio Biolchi a reperfilagem e revestimento de pavimentação asfáltica dos trechos 1 e 2 da Rua Palmeira. 

Incentivo para o esporte no município 
No Ministério do Esporte foi encaminhado o pedido de uma linha de crédito de fomento ao esporte e lazer no município e a reforma do Ginásio Mirandão. Para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Cilvil foi protocolado a solicitação de 1124 unidades de cestas básicas que serão destinadas às famílias afetadas pela situação de estiagem, bem como a distribuição de água potável para essas famílias. 

Duplicação da BR-158 e ampliação do aeroporto 
Outra pauta importante defendida em Brasília foi o pedido de duplicação da BR-158 no trecho entre os municípios de Panambi até Iraí, no Estudo de Viabilidade de Concessão da rodovia. O secretário ainda participou de uma reunião com Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária sobre a ampliação da pista do aeroporto municipal.

Manutenção da UTI do Hospital de Caridade
Durante a agenda da semana, Cecatto ainda entregou, juntamente com vereadores e gestores do Hospital de Caridade, a solicitação de recursos para manutenção da UTI, em visitas e encontros com lideranças políticas que contemplaram a integralidade da bancada gaúcha de deputados.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da prefeitura de Palmeira das Missões.
Vitrine do AU