Publicidade
Mariana Zanatta
“Estou vivendo um momento incrível”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 07 de fevereiro de 2023 às 14:08h
Atualizado em: terça, 07 de fevereiro de 2023 às 14:37h

Um lindo vestido, uma faixa, uma coroa, postura, sorrindo sempre... Esses são alguns dos atributos essenciais para integrar uma corte de soberana, independentemente da ocasião que vai representar. E quem sabe bem o “peso” de ser uma representante de um grande evento é a Mariana Zanatta, que ao lado da Marília Balestrin e da Bibiane Volpatto, neste ano formam a corte de soberanas da 14ª Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul.
– Todos esses atributos são primordiais, e para mim, além deles, destaco que ser soberana vai muito além do que por uma faixa e um vestido, é ter responsabilidade, humildade e atitude. Além disso, é motivo de orgulho poder levar as belezas e riquezas de Taquaruçu do Sul para todos os lugares que iremos visitar e divulgar nosso evento. Estarei sempre me dedicando para fazer um bom trabalho e, consequentemente, uma boa divulgação, para que a feira deste ano seja um sucesso. Estou vivendo um momento incrível – frisa Mariana.

Publicidade

A soberana
Filha de Rosa de Souza Zanatta e Valdecir Zanatta, Mariana tem 25 anos e é formada em Administração pelo Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen. Entre seus hobbies preferidos, ela destaca ir à academia, correr, escutar música (lembrando que é bem eclética), assistir séries e filmes, além da paixão por conhecer lugares novos e diferentes. Segundo ela, estar em meio à natureza é algo inexplicável. “Gosto de estar com minha família, pois lá me conecto com a natureza e posso curtir e matar a saudade dos meus pais. Assim consigo também me desligar um pouco da correria do dia a dia. Para mim, família é a base de tudo e eles sempre estão me apoiando”, conta.
E por falar em família, Mariana faz questão de frisar o quanto a sua é importante para ela. “Minha família sempre foi o meu exemplo de vida, não seria nada sem o apoio deles, pois tanto meus pais quanto meus irmãos Tiago e Lucas estavam comigo sempre me apoiando em todas as minhas decisões, e, principalmente, em todos os momentos difíceis que passei. Hoje, eu não moro mais com meus pais, mas mesmo um pouco distantes estamos sempre conectados e conversamos todos os dias. Eles me ensinaram a pessoa que sou hoje, batalhadora, honesta, enfim, são a base de tudo na minha vida. Quando eu decidi me candidatar para ser soberana da Feira do Peixe, eles estiveram do meu lado dando todo o apoio para que eu pudesse viver este momento tão especial e desafiador na minha vida. No dia do desfile fui surpreendida por um vídeo da minha família falando sobre mim, e de quanto sou motivo de orgulho para eles. Confesso que foi muito emocionante, não estava esperando e no momento não consegui conter as lágrimas”, destaca.

Uma feira para todos
Durante quatro dias – 30 de março a 2 de abril –, as atenções da comunidade regional estarão voltadas para Taquaruçu do Sul, na programação de um dos eventos mais tradicionais, que já se consolidou como a Feira do Peixe oficial da nossa região. Para essa 14ª edição, além da divulgação das soberanas, uma equipe de voluntários vem há meses trabalhando para que tudo esteja preparado e atenda aos visitantes da melhor forma possível, superando todas as expectativas, tanto de público quanto de comercialização dos produtos.
– Taquaruçu do Sul é uma cidade sem dúvidas muito acolhedora, e com o apoio de toda comunidade, juntamente com a associação, administração municipal e entidades, faremos todos juntos com que esta feira seja incrível. Convido todos para que nesses quatro dias de feira venham nos visitar e aproveitar este evento, repleto de atrações culturais e shows, que, sem dúvidas está sendo preparado com o coração da comunidade. Não deixe de nos visitar e conhecer tudo o que temos a oferecer. Neste ano haverá um segundo palco além do palco principal, com diversas atrações musicais, talentos locais para todos os públicos, um espaço voltado para agricultura familiar e o artesanato. Além disto, contaremos com uma ampla e diversificada praça de alimentação, contando inclusive com almoços diários, além da venda de porções de peixes batata frita, que é o foco da feira – finaliza a soberana @mariana.zanatta.31.
Para saber mais sobre o evento, você pode também seguir a página no Instagram – @feiradopeixetaquarucudosul, e no Facebook – Feira do Peixe.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU