Publicidade
PIT
Secretário da Fazenda de Palmitinho acompanha ações da Turma Volante
A ação trata-se de atividades rotineiras desenvolvidas dentro do Programa de Integração Tributária
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 27 de janeiro de 2023 às 09:13h
Atualizado em: sexta, 27 de janeiro de 2023 às 09:16h

O secretário da Fazenda do município de Palmitinho, Luan Carlos Gambin, esteve acompanhando as ações da Turma do Volante do município na quarta-feira, 18. 
Na ocasião, os agentes municipais, acompanhados da Brigada Militar, estiveram realizando abordagens de veículos, a fim de coibir o transporte de mercadorias desacompanhados de documento fiscal como, entradas, saídas ou somente passagem de mercadorias no município.
De acordo com o secretário da pasta, a ação trata-se de atividades rotineiras desenvolvidas dentro do Programa de Integração Tributária (PIT), por meio de convênio celebrado entre o município de Palmitinho e o Estado do Rio Grande do Sul.
No ato, Luan Gambin agradeceu ao comando da Brigada Militar de Palmitinho pela prontidão e disponibilidade em acompanhar os agentes nas abordagens de veículos e conferência das mercadorias.
Para Gambin, ações como essa são importantes para incentivar a arrecadação de tributos do município. “A atividade é muito importante, uma vez que dentre os seus efeitos estão como objetivos o combate à sonegação fiscal, proporcionando um incremento na arrecadação de tributos com ênfase ao ICMS. Além disso, as abordagens também servem como forma de orientação aos motoristas quanto à maneira correta de fazer o transporte de mercadorias”, complementa.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU