Publicidade
Polícia
BR-386: Criminosos que planejavam assaltar joalheria vestidos como policiais são presos
PRF localizou uniformes similares aos da polícia além de coletes balísticos e armas
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: terça, 24 de janeiro de 2023 às 10:02h
Atualizado em: terça, 24 de janeiro de 2023 às 10:09h

Três criminosos que planejavam assaltar uma joalheria vestidos como policiais foram presos na madrugada desta terça-feira, 24, na BR-386, em Sarandi. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ele vinham da região Metropolitana de Porto Alegre e tinham como destino Santa Rosa, no Noroeste.

Publicidade

Durante fiscalização na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo VW/Polo com placas de Esteio. O motorista, porém, iniciou uma fuga, percorrendo quase um quilômetro. Depois, os homens ainda abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a uma mata, onde foram presos.

Em uma mochila, a PRF localizou vários uniformes similares aos da Polícia Civil e da Polícia Federal, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros municiados. No veículo, havia coletes balísticos, algemas, facas e mais de 50 munições.

Os criminosos, naturais de Porto Alegre e de Cachoeirinha, já possuíam passagens por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas entre outras ocorrências. Aos policiais eles disseram que iriam realizar um assalto em uma joalheria na região de Santa Rosa. Os homens foram presos e encaminhados a polícia judiciária.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da PRF.
Fotos
Vitrine do AU