Publicidade
Polícia
PC conclui que dupla matou homem com 27 facadas para mostrar força a criminosos
Crime ocorreu em dezembro de 2022, no bairro São José
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: terça, 24 de janeiro de 2023 às 09:10h

A Polícia Civil (PC) concluiu as investigações referentes ao assassinato de A.L.U., de 52 anos, ocorrido no dia 12 de dezembro de 2022, no Bairro São José, em Frederico Westphalen. A vítima foi surpreendida por dois homens enquanto dormia na sala e foi morto com 27 golpes de arma branca. Uma das motivações apuradas para o crime era a necessidade que um dos homens tinha de mostrar força perante os demais criminosos.

Publicidade

De acordo com a polícia, o homicídio foi cometido por um jovem de 19 anos e um adolescente de 14 anos na época dos fatos. O adulto tinha antecedentes policiais por atos infracionais graves, cometidos na época em que era adolescente, e cumpria medida socioeducativa em regime de semiliberdade no Centro de Atendimento Socioeducativo de Passo Fundo. Ele teria se aproveitado de uma das vezes em que foi liberado para visitar a família e cometer o crime.

Conforme a apuração da PC, os dois homens teriam ingressado no pátio da residência da vítima um pouco antes da meia-noite, arrombando a porta dos fundos, surpreendendo-a enquanto dormia na sala e desferiram 27 golpes de arma branca, causando-lhe a morte, evadindo-se do local na sequência.

O adulto foi então preso preventivamente, recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, e responderá pelos crimes de Homicídio qualificado e Corrupção de menores, cujas penas, se condenado, irão variar de 13 anos a 34 anos de reclusão.  

O adolescente foi internado provisoriamente em Passo Fundo e também responderá ao processo com privação da liberdade e, caso seja responsabilidade, poderá cumprir até 3 anos de internação.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Polícia Civil.
Vitrine do AU