Publicidade
Coronavírus
Região atinge 21% da população vacinada com a segunda dose. Confira os dados de cada município
Até sexta-feira, 18, mais de 35 mil pessoas haviam recebido as duas doses das vacinas contra a Covid-19 na área de abrangência do AU
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: segunda, 21 de junho de 2021 às 11:03h
Atualizado em: segunda, 21 de junho de 2021 às 11:18h

Pessoas que usam óculos, caminhoneiros e outros grupos que antes pareciam distantes de serem vacinados foram convocados para se dirigirem a postos de saúde de alguns municípios da região na semana passada. A cena é um retrato da aceleração da vacinação no Rio Grande do Sul, que segue na liderança do ranking nacional de vacinados e mantém como meta aplicar a primeira dose em toda a população até setembro.

Com as entregas de novos lotes das vacinas da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca, parte deles destinados a atingir o público fora dos grupos prioritários e outra parte exclusiva para aplicação da segunda dose, a região vacinou, entre a sexta-feira, 11, e a sexta-feira, 18, mais 8.735 pessoas com as doses de reforço, parcela que oficialmente estará imune em cerca de 15 dias após o recebimento da vacina.

Com isso, a região atinge 35.024 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a segunda dose dos imunizantes. O número representa 21,2% da população total dos 22 municípios da área de abrangência do AU.

Vacinas da Janssen atrasam
Previstas para serem entregues na semana passada aos municípios da região, as doses da vacina da Janssen só deverão chegar ao Brasil nessa semana. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, que aguarda o desembarque de três milhões de doses do fármaco, produzido pela Johnson & Johnson. A grande vantagem da vacina da Janssen é que ela é de dose única, isto é, apenas uma aplicação é suficiente para concluir o esquema vacinal. 

 

Conteúdo restrito a assinantes
Vitrine do AU