Publicidade
Geral
João Vendruscolo acompanha entregas do programa Remédio em Casa
Por: Redação
Publicado em: segunda, 21 de junho de 2021 às 08:43h

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria da Saúde, segue realizando um trabalho extremamente importante para a comunidade com o programa Remédio em Casa. Nesta semana, o farmacêutico e prefeito em exercício, João Vendruscolo, acompanhou as profissionais da saúde durante as entregas no distrito de Castelinho.
Além da praticidade e comodidade que o projeto proporciona, o objetivo é evitar aglomerações nas farmácias dos Postos de Saúde. No entanto, é necessário que o paciente se enquadre em alguns requisitos para o recebimento de medicamentos em casa. 
“Programa que desempenha um papel extremamente importante ao levar os medicamentos na residência das pessoas que mais necessitam. Como farmacêutico, essa semana tive a oportunidade de acompanhar o trabalho das profissionais da saúde e conferir o funcionamento do Remédio em Casa”, destacou Vendruscolo.

Publicidade

Critérios do Remédio em Casa
Pessoas idosas, cadeirantes, acamados, portadores de doenças crônicas ou que residam em localidades muito distantes não possuindo forma ou condição de deslocamento, fazem parte do grupo prioritário que podem receber os fármacos em casa. Se enquadrando em alguma dessas situações, o paciente passará por uma avaliação de agentes de saúde.
 

Fonte: Ascom FW
Vitrine do AU