Publicidade
Região
Coleta de lixo de Palmitinho será feita pelo Cigres
O roteiro terá início às 13h30min, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras e nas quintas-feiras iniciará às 7h
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 06 de janeiro de 2023 às 14:55h
Atualizado em: sexta, 06 de janeiro de 2023 às 14:58h

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), passou a fazer o roteiro diário da coleta de lixo em Palmitinho nesta segunda-feira, 2. A coleta, que antes era feita pelo município e entregue diretamente no Cigres, será feita pelo Consórcio. Neste processo, o Cigres utilizará um caminhão especializado e o recolhimento obedecerá aos dias da coleta seletiva.  Nas segundas, quartas e sextas-feiras com lixo orgânico, e, nas terças e quintas, com o lixo seco. O roteiro terá início às 13h30min, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. E nas quintas-feiras às 7 horas da manhã.
Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, a iniciativa é de suma importância para dar agilidade ao processo de recolha. A Secretaria, por meio do Departamento do Meio Ambiente, informa que não será recolhido o lixo que não esteja obedecendo os dias da coleta seletiva, diante disso, a prefeitura pede que a população se atente aos dias de coleta de cada tipo de lixo.
Além da coleta seletiva, o Departamento chama a atenção para a destinação correta de tipos de lixo específicos, como lixo eletrônico, lâmpadas, pilhas, vidros, frascos de medicamentos, embalagens de agrotóxicos, entre outros. O Departamento do Meio Ambiente alerta que esses materiais não devem ser misturados ao lixo comum, devendo a população dar o destino adequado aos mesmos. Mais informações podem ser conferidas junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Palmitinho, ou pelo fone (55) 3791-1123.
Para acertar os detalhes da nova parceria, na última semana de dezembro uma comitiva de representantes de Palmitinho, entre eles, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha e o responsável pelo setor do Meio Ambiente, Alex Negrini, além de representantes da empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos no município, foram recebidos na sede do Consórcio pelo coordenador-geral do Cigres, Elton Tatto. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU