Publicidade
Consórcio Intermunicipal
Construção do novo Centro Administrativo do Cigres deve começar nos próximos dias
A obra com investimento total de mais de R$ 679 mil será custeada com recursos do próprio Consórcio
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 05 de janeiro de 2023 às 08:56h
Atualizado em: quinta, 05 de janeiro de 2023 às 09:01h

Foi homologada nesta semana a licitação para a construção do novo Centro Administrativo do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres). O documento foi assinado pelo presidente do Cigres, o prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, na presença do coordenador-geral, Elton Tatto, e da equipe técnica do Consócio, assim como engenheiros, colaboradores e assessores. 
A obra, que será feita com recursos próprios do Consórcio, deve ser concluída em 6 meses e conta com um investimento total de R$ 679.791,62, tendo 296,27 metros quadrados de construção distribuídos em dois pavimentos. A parte superior será destinada para a sede administrativa, enquanto que no pavimento inferior será instalado o auditório.

Publicidade

Novo espaço é necessário para a realização de atividades
Existe uma grande necessidade de maior espaço para as atividades administrativas do Consórcio, pois atualmente não apresenta instalações adequadas para diversos serviços que o Cigres necessita, tanto administrativos internos como consultorias e assessorias em diversas áreas.
O auditório também é uma grande necessidade para o Consórcio à medida que no dia a dia são realizadas inúmeras atividades como palestras, reuniões, seminários, capacitações, assembleias, recepção de escolas e visitas de entidades. Atualmente, por exemplo, o refeitório é utilizado para sediar as assembleias de prefeitos e outros eventos, sendo uma clara justificativa de que o órgão precisa de uma sede administrativa com mais espaço e melhores condições de trabalho.

O coordenador-geral do Consórcio, Elton Tatto, destaca que a construção do novo Centro Administrativo é um grande avanço e proporcionará melhores condições para que o quadro técnico possa desempenhar com plenitude as suas funções, beneficiando assim todos os municípios consorciados.
Já para o presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, este e demais investimentos históricos do Consórcio só é possível graças a gestão equilibrada e o entendimento e apoio de todos os prefeitos, que são sensíveis a necessidade de melhorias existente no Cigres, visando beneficiar toda a comunidade regional com um atendimento cada vez mais eficiente.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom do Cigres.
Vitrine do AU