Publicidade
Destaque
Unimed Noroeste/RS obtém avaliação máxima no desempenho de saúde suplementar
Destaque positivo ocorre pelo quarto ano consecutivo
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 30 de dezembro de 2022 às 11:20h
Atualizado em: sexta, 30 de dezembro de 2022 às 11:24h

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou recentemente o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2022 (ano-base 2021). Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Noroeste/RS figura entre as operadoras com nota máxima – 1,00. Segundo a Agência reguladora, “a nota média do setor, que considera a média do desempenho das operadoras, ponderada pelo número de beneficiários, foi de 0,8128, sendo que 1,00 é a nota máxima e zero, a mínima”.

Publicidade

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar avalia anualmente, e de forma compulsória, as operadoras de planos do mercado da saúde suplementar. No total, 33 indicadores são avaliados e envolvem aspectos voltados para a atenção à saúde oferecida, o acesso aos serviços, assim como a satisfação dos clientes, a sustentabilidade no mercado, a gestão de processos e o atendimento à regulação. “O uso do IDSS como instrumento de avaliação do desempenho do setor de saúde suplementar brasileiro é uma estratégia com grande potencial indutor da melhoria da qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras de planos de saúde”, define a diretora-adjunta de Desenvolvimento Setorial (Dides) da ANS, Angélica Carvalho.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Santos Malheiros, a avaliação reforça a excelência dos serviços prestados pela cooperativa e desafia para a continuidade da busca por melhorias. "Cada avaliação nos instiga a aprimorar a entrega ao nosso cliente", reitera.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Unimed Noroeste
Vitrine do AU