Publicidade
Grupo Espaço Nave
“Queremos sempre levar alegria para a vida das pessoas”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 23 de dezembro de 2022 às 15:48h
Atualizado em: sexta, 23 de dezembro de 2022 às 16:01h

Reinventar-se! Essa foi a palavra-chave durante a triste realidade que a pandemia impôs a muitas pessoas. E foi nessa reinvenção, que os músicos Aline Felippi, Emerson André Frozza e Fernando Jacques abriram as portas para um mundo colorido, com o intuito de trazer um pouco de alegria em um momento que era de incertezas, e então nasceu o grupo Espaço Nave.
– Durante a pandemia buscamos alternativas em função das dificuldades enfrentadas por nós músicos. Como já existia a parceria musical, porém em um outro estilo, nos adaptamos à ideia do pedagógico, do lúdico, e pensamos em agregar mais elementos para que pudéssemos fazer algo diferente daquilo que já conhecemos. O grupo Espaço Nave vem com a proposta de um show musical interativo de 1h30 minutos, trazendo clássicos populares como "Alecrim dourado", "A Barata", "O sapo não lava o pé" e hits infantis atuais, como Galinha Pintadinha, Mundo Bita e Bob Zoom. Queremos sempre levar alegria para a vida das pessoas, pois esse é o nosso propósito – contam os idealizadores do projeto.

Publicidade

O grupo
O Espaço Nave foi formado em abril de 2022. A formação inicial era de apenas três músicos e uma pedagoga, mas com a aceitação do público e a procura, foi preciso ampliar a equipe, com uma auxiliar nas coreografias e interação.  
– Fazem parte do grupo hoje os músicos Aline Felippi (violão/voz e apito Kazzoo), Emerson André Frozza (contrabaixo/voz e trompete) e Fernando Jacques (bateria/percussão e voz), todos com mais de 25 anos de experiência. Além da pedagoga/coreógrafa Maria da Graça Felippi e a auxiliar Amanda Vargas Felippi. Com as nossas apresentações queremos fazer um resgate dos clássicos populares infantis, rodas cantadas, fortalecendo as memórias afetivas e despertando em nosso público a alegria e interação ao qual propomos em nossos shows – explicam os integrantes.

Muita interação
Em cada apresentação, segundo Aline, o grupo proporciona ao público a oportunidade de participar de bloquinhos de Carnaval e trenzinho humano, desenvolvendo habilidades e construindo memórias musicais. “Buscamos desde o início fazer algo diferente, pelo fato do nosso show ser totalmente interativo e, independentemente da idade, o público conhece as músicas e participa de tudo. Foi um desafio para nós também, estamos em constante evolução, e isso nos motiva e cativa as pessoas. Estamos conquistando, aos poucos, um espaço de certa forma ‘carente’ em nosso segmento”, complementa.
Com agenda cheia, o grupo vem fazendo as suas apresentações em aniversários, eventos corporativos públicos e privados, Feiras do Livro, datas comemorativas, entre outros, além de realizarem pintura facial e escultura de balões. E para quem ficou com aquele gostinho de conhecer mais sobre o trabalho do Espaço Nave, pode acessar o Instagram – @grupoespaconave – ou o canal no Youtube.  
– Só temos a agradecer por tudo o que vem acontecendo. Estamos nos apresentando fora da região também, como no Natal Solidário de Caxias do Sul, no dia 18 de dezembro, para mais de cinco mil crianças, e isso é gratificante. Em breve, lançaremos o nosso clipe e teremos novidades no projeto recreativo também – finaliza Aline.  
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU