Publicidade
Aventura
Grupo de motociclistas visita região em viagem de mais de dois mil quilômetros
Integrantes da HT Moto Turismo estiveram na catedral de FW e conheceram pontos em Ametista do Sul
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quinta, 17 de junho de 2021 às 15:02h
Atualizado em: quinta, 17 de junho de 2021 às 16:16h

Aventura, paixão pelo motociclismo e muitas histórias para contar estavam na bagagem do grupo de 18 motociclistas que passou por Ametista do Sul e Frederico Westphalen nessa semana. A parada nas duas cidades da região fez parte de um longo roteiro, de 2,2 mil quilômetros, que teve origem em Curitiba–PR, no sábado, 12, e deve terminar no próximo sábado, 19, também na capital paranaense.

O percurso, intitulado Rota das Pedras Preciosas e Vistas Preciosas, ainda contou com paradas em Itá–SC e Salto do Yucumã. Em Ametista do Sul, o grupo pernoitou e conheceu os pontos turísticos. De lá, vieram para Frederico Westphalen, onde realizaram parada para reabastecimento e alimentação no Complexo 34. Eles visitaram a Catedral Santo Antônio e outros pontos turísticos da cidade antes de seguirem viagem para Foz do Iguaçu–PR.

Viagem é organizada por empresa
O roteiro feito pelos motociclistas foi organizado por uma empresa de Curitiba. A iniciativa de moto turismo, que está no mercado há 25 anos, realiza grande parte de suas viagens no exterior, em países como Noruega, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e diversas outras localidades. Em razão da pandemia, a empresa focou suas atenções, nos últimos meses, em roteiros nacionais.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU