Publicidade
Para a comunidade
Executivo de Alpestre participa da Conferência da Criança e do Adolescentes
Público discutiu propostas em nível municipal, estadual e federal sobre a área
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 21 de dezembro de 2022 às 14:20h
Atualizado em: quarta, 21 de dezembro de 2022 às 15:26h

Estiveram participando da Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes de Alpestre e Nonoai, os secretários de ambos os municípios, bem como o presidente da Câmara Vereadores, Luiz Vartha, o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Valmor Tomasi, os representantes dos adolescentes de Alpestre e Nonoai, a presidente do Comdica de Alpestre, Maristela Jordani, a presidente do Comdica de Nonoai, Lidiane Loureiro Melo, e demais lideranças do município.
O evento aconteceu na Casa da Cultura, e teve como tema central “Olhar a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Na oportunidade, ocorreram apresentações dos alunos da Escola Estadual de Educação Básica Cristo Redentor, apresentação dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras de Nonoai.
Durante a conferência aconteceu a aprovação do Regimento Interno da Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Alpestre e Nonoai, pelos presentes na plenária e palestra com a assistente social, especialista em Psicologia Saúde e Trabalho, mestre em educação e especialista em violência contra a criança e ao adolescente, Tania Mara Minetto. Na sequência, o público presente foi dividido em grupos, onde discutiram propostas em nível municipal, estadual e federal, dentro da área da criança e adolescente.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU