Publicidade
Capacitação
Formatura do Curso de Solda Mig/Mag é realizada no Salão Nobre da AEFW
Cerimônia marcou a entrega de certificados aos novos soldadores
Por: Redação
Publicado em: quarta, 14 de dezembro de 2022 às 16:07h
Atualizado em: quarta, 14 de dezembro de 2022 às 16:23h

A formatura do Curso de Solda Mig/Mag foi realizada na noite desta terça-feira, 13, no Salão Nobre da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW). O evento marcou a entrega dos certificados aos novos soldadores que fizeram o curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no período de 25 de outubro a 23 de novembro. A capacitação, com duração de 60 horas, foi aplicada na Unidade Móvel do Senai, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella. 
Ao todo, 14 participantes de diferentes empresas concluíram o curso que foi uma realização da AEFW por meio da Agenda Empresarial 2022, com o apoio da Sicredi Conexão, através do Fundo de Desenvolvimento Regional. A formação também contou com o incentivo da Sala do Empreendedor da Administração de FW.
Para o coordenador-técnico de Educação Profissional do Senai, Paulo Luciano Schneider, o curso promove a profissionalização no município para empresas que buscam ou já possuem profissionais na área. “O SENAI é da indústria e é para a indústria”, destaca Schneider.  
A presidente da AEFW, Patricia Cerutti, agradeceu a parceria entre o Poder Público e o Senai junto à entidade e reforçou que além do curso de Solda Mig/Mag, as demais capacitações que também integraram a Agenda Empresarial deste ano, oportunizaram a diversos empresários capacitar os setores de suas empresas, fortalecendo o empreendedorismo regional. 
O prefeito de FW, José Alberto Panosso, e o vice-prefeito do município, João Vendruscolo, enfatizaram que Frederico Westphalen é uma cidade de oportunidades e que as empresas demonstram a capacidade que o município tem de gerar empregos e ser referência regional. 
Para encerrar a cerimônia os convidados puderam prestigiar o coffee disponível.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da AEFW.
Fotos
Vitrine do AU