Publicidade
Em memória
Morre cantor e compositor Erasmo Carlos
Ícone da música brasileira passava por tratamento, mas a causa da morte ainda não foi confirmada
Por: Letícia Severiano
Publicado em: quarta, 23 de novembro de 2022 às 12:35h
Atualizado em: quarta, 23 de novembro de 2022 às 12:47h

Morreu nesta terça-feira, 22, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Ao lado de Roberto Carlos, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda e faleceu aos 81 anos.

Publicidade

A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, no entanto, o cantor estava internado pela segunda vez desde a segunda-feira, 21, no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, onde chegou a ser entubado. Em outubro, ele havia sido internado para fazer exames e tratar de uma síndrome edemigênica.

De acordo com especialistas, a doença causa um desequilíbrio na quantidade de água que circula pelo corpo, provocando um aumento no volume de fluidos que ficam do lado de fora dos vasos sanguíneos, nos tecidos, podendo causar edemas. Essa doença pode acontecer quando o paciente acumula muito líquido no corpo, impossibilitando a troca de gases.

Tremendão, como era conhecido, era considerado um ícone da música brasileira e um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical dos anos 1960 e 1970. Ficou conhecido principalmente pela parceria de sucesso com Roberto Carlos, que rendeu inúmeras músicas ao decorrer de sua carreira. Muito de seu trabalho ainda marcou produções e novelas brasileiras, como Além do Horizonte, O Bofe, Vira Lata e Salve Jorge.

O AU quer saber: você tem algum disco, CD ou alguma lembrança com o Tremendão? Então nos mande!

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU