Publicidade
Medicina
“Sou apaixonado pela minha profissão”
Cirurgião plástico Ricardo Zambenedetti fala em entrevista à coluna social Set sobre a escolha da Medicina e a realização dos seus projetos
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 22 de novembro de 2022 às 17:22h
Atualizado em: terça, 22 de novembro de 2022 às 17:42h

Natural de Porto Alegre, mas frederiquense de coração, Ricardo Zambenedetti, filho do empresário Walter Ney Zambenedetti e da professora Inês Maria Zambenedetti, nasceu no Dia do Médico – 18 de outubro. Coincidência ou não, essa foi a profissão que ele escolheu seguir, e é apaixonado.
– A história que meus pais contam é que o obstetra que realizou meu parto estava em uma festa, em comemoração ao Dia do Médico, e teve de sair às pressas para atender minha mãe grávida de oito meses. No momento em que nasci, ele teria dito na sala de parto, que por eu estar com pressa de nascer, e bem no Dia do Médico, que eu seguiria na profissão. Creio que essa história, repetida algumas vezes, foi com uma semente plantada em solo fértil. Cresci ouvindo isso, segui esse caminho e sou apaixonado pela minha profissão. Obviamente, do momento em que decidi ser médico até o dia de hoje, cirurgião plástico, percorri um trajeto longo, e o apoio da família sempre foi muito presente e fundamental – conta Zambenedetti.

Publicidade

A formação 
Ricardo Zambenedetti iniciou sua formação em Medicina na Universidade Federal de Santa Maria, na cidade de Santa Maria, no ano de 2000. Após concluir a graduação, em 2006, mudou-se para Porto Alegre, onde fez residência médica de dois anos em Cirurgia Geral, no Grupo Hospitalar Conceição. Em 2010, em busca da concretização de seu sonho, foi para o Rio de Janeiro, onde fez residência médica em Cirurgia Plástica, no renomado Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, e pós-graduação, também em Cirurgia Plástica, pela Universidade Gama Filho. 
Com 10 anos de experiência em cirurgia plástica, já participou em sua trajetória de diversos congressos e especializações, no Brasil e exterior, que lhe permitiram refinar técnicas cirúrgicas e sempre se manter atualizado nas áreas de saúde e beleza. 

Projetos 
Focado em seus objetivos desde o tempo da faculdade, Zambenedetti sempre teve em mente o que almejava para a sua vida profissional, que era prestar um bom atendimento aos seus pacientes e, claro, ter a sua própria clínica. Cada passo para a realização dos seus projetos foi focado em sua determinação e hoje ele comemora as suas conquistas.
O seu orgulho, assim como dos pais, é a sua nova clínica em Porto Alegre, a Belavista Centro de Cirurgia Plástica, localizada em bairro nobre da capital, com 450 metros quadrados, estacionamento privativo e todas comodidades para proporcionar uma ótima experiência aos seus pacientes.
– Concretizo mais um dos meus projetos. Aproveito para deixar um convite aos frederiquenses, que querem fazer uma cirurgia plástica, tanto em Carazinho, onde também atendo, como em Porto Alegre, pois terão um atendimento VIP. É sempre bom receber o pessoal da minha cidade. Todos serão muito bem-vindos – finaliza o cirurgião plástico, Ricardo Zambenedetti. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU