Publicidade
Esporte
Clubes da Série A querem criar liga para organizar Campeonato Brasileiro
Dentre outras reivindicações, documento entregue pelas equipes para a CBF prevê que novo modelo passe a vigorar já em 2022
Por: Redação AU
Publicado em: terça, 15 de junho de 2021 às 16:29h
Atualizado em: terça, 15 de junho de 2021 às 16:32h

Dezenove clubes da Série A assinaram, nesta terça-feira, 15, no Rio de Janeiro, um documento em que concordam em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje é um produto da CBF. O documento foi entregue para a direção da CBF numa reunião realizada nesta tarde, na sede da entidade. A intenção é organizar o torneio já a partir do ano que vem.

Entre os clubes que disputam a Série A deste ano, o único que não assinou o documento foi o Sport Recife, mas não por oposição à ideia. O clube está sem presidente porque Milton Bivar renunciou nesta terça-feira e uma nova eleição ainda não foi marcada.

As articulações começaram nas últimas semanas, mas ganharam força desde que Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF, depois que o GloboEsporte revelou uma denúncia de assédio sexual e moral contra ele.

Na manhã desta terça, no Rio de Janeiro, os dirigentes se reuniram num hotel na Barra da Tijuca para pôr no papel a ideia e fechar o discurso para apresentar na reunião à CBF. O encontro desta tarde com o presidente interino Antonio Carlos Nunes, vice-presidentes e diretores da entidade teve outros temas, mas a criação da liga é considerada prioritária pelos dirigentes dos clubes, que além disso desejam maior participação em decisões tomadas pela confederação.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/GloboEsporte
Vitrine do AU