Publicidade
Educação
Poder Executivo de Alpestre prestigia evento da Casa Familiar Rural Regional
Neste ano os projetos foram desenvolvidos nas áreas de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, olericultura e suinocultura
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 18 de novembro de 2022 às 14:10h
Atualizado em: sexta, 18 de novembro de 2022 às 14:18h

A Casa da Cultura, do município de Alpestre, recebeu na última quarta-feira, 16, as apresentações dos projetos profissionais de vida dos alunos do Ensino Médio da Casa Familiar Rural Regional. Neste ano, os projetos foram desenvolvidos nas áreas de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, olericultura e suinocultura. Segundo o Executivo, a ação é uma maneira de oportunizar aos alunos a elaboração de um projeto que vise melhorar a qualidade de vida na propriedade, e tem como objetivo proporcionar aos jovens agricultores familiares, a formação diferenciada no ensino médio com qualificação para a agricultura familiar voltada a sua realidade, por meio da pedagogia da alternância, com uma infraestrutura física mínima e adequada e com profissionalismo habilitados.
Estiveram prestigiando a apresentação dos projetos o prefeito de Alpestre, Valdir José Zasso, o secretário da Educação, Gunter Ianssen, e demais servidores da Prefeitura de Alpestre.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU