Publicidade
Rural
Palmitinho: suinocultura segue recebendo incentivos do Executivo
Prefeitura vem apoiando a iniciativa de diversos produtores que estão iniciando ou expandindo as atividades
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 09 de abril de 2021 às 15:15h
Atualizado em: sexta, 09 de abril de 2021 às 16:28h

O apoio para a expansão da suinocultura continua sendo uma das prioridades da administração municipal, tendo em vista a grande importância que a atividade representa para Palmitinho. A suinocultura é a maior geradora de retorno para o município, sendo responsável por inúmeros empregos, garantindo a subsistência de dezenas de famílias e refletindo diretamente no comércio local.

Publicidade

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Cleber Balestrin, ao longo dos últimos anos o Poder Executivo vem apoiando a iniciativa de diversos produtores que estão iniciando ou expandindo as atividades. “Nas últimas semanas vem sendo realizado um amplo trabalho de terraplanagem no empreendimento liderando pelo produtor João Vianei Bonafe, na linha Negrini. A capacidade de produção deve chegar a 1,4 mil suínos em uma estrutura que contempla esterqueira, açude, melhoria de pátio e estrada de acesso”, comenta o secretário.

Além do trabalho de terraplanagem, que já atendeu diversas outras propriedades, o parque de máquinas da secretaria vem dedicando-se para a melhoria de estradas e de acessos a essas propriedades, a fim de facilitar a entrada de caminhões e garantir a logística para a produção.

Em outra frente, a Secretaria Municipal da Agricultura auxilia com a viabilização das licenças ambientais, faz a intermediação entre os produtores e as empresas integradoras, além de auxiliar na distribuição dos dejetos produzidos nestas propriedades. Conforme o prefeito Caetano Albarello, as ações desenvolvidas pela administração, em conjunto com o empreendedorismo dos produtores, são fundamentais para manter o município como destaque estadual na suinocultura.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU