Publicidade
Região
Prefeitura de Iraí investe em treinamento sobre uso de EPIs
Capacitação foi voltada aos funcionários públicos municipais da Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Rurais
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 15:49h
Atualizado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 15:59h

Com os objetivos de orientar sobre o uso adequado, guarda e conservação dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), implementação de medidas de controle, de proteção coletiva e de proteção individual, a Administração de Iraí promoveu, no dia 10, um treinamento. A capacitação foi voltada aos funcionários públicos municipais da Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Rurais e foi realizada de acordo com Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho – NR 06.
O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Nayan Luiz Martins, da empresa Cesst Fred – Segurança e Medicina do Trabalho, de Frederico Westphalen. “Este é o primeiro treinamento de uma série de ações planejadas para proporcionar a todos os servidores municipais maior segurança e bem-estar no desenvolvimento das ações diárias, valorizando assim as pessoas que fazem o serviço público acontecer”, afirma a administração municipal.
Segundo Martins, é importante não só garantir a adoção de medidas de segurança no trabalho, como também valorizar o servidor oferecendo formação técnica adequada, sendo imprescindível treinar os profissionais para evitar acidentes, além de garantir maior qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Nesta primeira etapa, participaram da capacitação 29 servidores, divididos em duas turmas. Cada turno contou com 4 horas/aula onde os profissionais puderam participar ativamente, expondo suas vivências e sanando eventuais dúvidas.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Iraí
Fotos
Vitrine do AU