Publicidade
Lixo Zero
Gestores do Cigres participam de Fórum Estadual
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 03 de novembro de 2022 às 14:26h
Atualizado em: quinta, 03 de novembro de 2022 às 14:35h

Os gestores do Cigres participaram, no dia 27 de outubro, do 1º Fórum Estadual Municípios Lixo Zero. O evento, sediado pela Assembleia Legislativa, teve como objetivo unir as cidades gaúchas para debater as principais temáticas envolvendo resíduos sólidos e inspirar as boas práticas de lixo zero no Estado. 
Ao todo, foram três painéis abordando temáticas relacionadas à reciclagem, compostagem e gestão de resíduos no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Teatro Dante Barone, e contou com a participação do presidente do Cigres, e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, e do coordenador-geral do consórcio, Elton Tatto.
Os gestores estiveram explanando ao público presente sobre o trabalho que é desenvolvido no Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos, bem como a reestruturação pela qual o órgão passou nos últimos anos.
Benedette destaca que a participação em eventos desta grandiosidade em nível de Estado é muito importante, à medida que expande a divulgação da atuação do consórcio e serve também de aprendizado para novas práticas.
A mesma avaliação foi feita pelo coordenador-geral, Elton Tatto, enfatizando que o Cigres está sempre em movimento, buscando alternativas e novidades que possam tornar a sua atuação cada vez mais benéfica e sustentável, atendendo sempre com muita eficiência a comunidade regional.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU