Publicidade
Política
Eduardo Leite não será convocado para à CPI da Covid
A justificativa é que a operação policial realizada no Estado do Rio Grande do Sul não envolvia o governador
Por: Lavínia Machado
Publicado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 12:09h
Atualizado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 12:17h

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado está convocando governadores, prefeitos e ex-prefeitos de capitais, para prestarem depoimentos a respeito do mau uso do dinheiro destinado para combater a pandemia. Com o critério de escolha pelos locais onde ocorreu a operação da Polícia Federal, os senadores, especialmente os governistas, querem investigar como foi usado o dinheiro repassado pela União aos Estados e municípios.
O governador Eduardo Leite (PSDB) teve o seu nome cotado para prestar depoimento, porém, nas últimas semanas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) informou que irá retirar a convocação do governador do RS. A justificativa é que a operação policial realizada no Estado do Rio Grande do Sul não envolvia o governador. Desta forma, a CPI da Covid aprovou a convocação de nove governadores, um ex-governador e uma vice-governadora para prestarem depoimentos na comissão.
Prestação de contas
Diante as últimas manifestações do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Leite fez uma prestação de contas da utilização dos recursos federais. O documento foi entregue inclusive ao relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB).
 

Publicidade
Fonte: O Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU