Publicidade
Webinar
Chefe do Executivo de Seberi participa de evento sobre Cidades Inteligentes
Evento foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com municípios que estão investindo em tecnologia nos serviços públicos
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 28 de outubro de 2022 às 10:13h
Atualizado em: sexta, 28 de outubro de 2022 às 10:16h

O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, participou do Webinar das Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), na terça-feira, 25, para mostrar como o município vem investindo em tecnologia nos serviços públicos.
Conforme Balestrin, o mundo está se digitalizando rapidamente, por isso, as Administrações Públicas não podem ficar de fora desse contexto. É necessário encontrar uma forma de otimizar e desburocratizar os trabalhos, acelerar os processos e facilitar ao máximo a vida do cidadão. “Nosso Portal oferece, além de notícias e informações sobre o andamento da administração municipal, acesso ao autoatendimento, onde os cidadãos podem solicitar análise de licenças ambientais, emissão de guias de IPTU e ITBI, extrato de débitos, emissão de certidão negativa de débitos, ouvidoria, e as empresas têm acesso ao sistema de nota fiscal eletrônica, entre outros”, destacou Balestrin.
Além do chefe do Executivo de Seberi, o prefeito de Frederico Westphalen participou do evento. “O espaço foi promovido para realizar a troca de experiências e apresentação de soluções que visam melhorar a eficiência da máquina pública. A pandemia mostrou a necessidade de governos mais digitais e no evento conhecemos as prefeituras de Frederico Westphalen e Seberi, que estão buscando se desenvolver por meio da tecnologia”, disse o diretor da RCD, José Marinho.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU